11 de jan. de 2010

O que significa ser um pai cristão?

Ser pai é receber de Deus a benção de ter um filho.

É viver sob a perspectiva de um Deus soberano, para passar ao filho caminhos de sabedoria e obediência, treinando-o para toda a boa obra. Ser pai é sentir-se completo, ao segurar hoje nos braços um ser frágil e pequenino e amanhã entregar à sociedade uma vida forte, em todos os aspectos.

Pai cristão é aquele que, se o filho já não caminha ao seu lado, sabe que ele vem atrás, seguindo as suas pisadas, e por isso, tem cuidado por onde se conduz.

Pai cristão não tem o filho como uma eterna criança, mas consegue sentir seu desenvolvimento em todas as áreas; não o sufoca em exagero de carinhos e atenções, mas também não permite que lhe falte esta porção tão necessária.

Pai cristão não exige do filho mais do que ele possa dar, transmitir ou exercer.
Pai cristão, mesmo batalhando o sustento do lar, reconhece a necessidade de companhia ao filho, numa constante entrega.
Pai cristão não lança sobre o filho a cumplicidade de suas frustrações, nem deseja que que o filho o veja como um herói.
Pai cristão sabe discernir cada ansiedade do filho, usando-a para um treinamento sadio em cada faixa etária.
Pai cristão percebe que o tempo voa, e se esforça, e se esmera em passar para o filho exemplos de dinamismo, valor próprio e equilíbrio.
Pai cristão, apesar dos problemas, sabe aproveitar o terreno das experiências, plantando amor, cultivando com paciência, para junto com o filho colher alegria e paz.

Autor: Pr. Andre Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!