21 de fev. de 2008

7 Características Para Um Louvor Perfeito Para Deus.

A Palavra do Senhor nos mostra 7 características de um perfeito Louvor ao nosso Deus Todo Poderoso. Lógico que você deve estar se perguntando de onde eu tirei estas afirmações?
E como para tudo o que precisamos saber encontramos na Palavra de Deus, então vou te mostrar onde estão essas afirmações.
Abra a sus Bíblia em (2 Cr 29), e vamos estudar um pouco.
Aqui mostra que nos dias do rei Ezequias houve um Grande Avivamento na área do Louvor, é como vemos aqui em (2 Cr 29:1-20). Ezequias começou a reinar em Judá com 25 anos de idade e fez o que era reto aos olhos de Senhor.
Abriu as portas da Casa de Deus, ajuntou os sacerdotes e levitas e ordenou que todos eles se santificassem e após se santificarem ordenou para que santificasem Casa do Senhor Deus, pois o rei Acaz no seu reinado havia lançado fora da Casa do Senhor por causa da sua infidelidade.(vv. 2-20).

7 Características para um perfeito Louvor á Deus

1ª Característica.
Deus No Controle.
O louvor e a música davam-se por mandado do Senhor e não por iniciativa humana.(v. 25)

2ª Característica.
Ordem.
Tudo era feito com Ordem e Decência (v. 26)

3ª Característica.
Submissão.
Os músicos e cantores obedeciam ao líder.(v. 27)

4ª Característica.
Preparação.
Todos estavam preparados para o louvor.(v. 27)

5ª Característica.
Reverência.
Havia muita reverência, prostração e adoração profunda no momento do louvor á Deus. (vv.28-30)

6ª Característica.
Renovação.
Não havia espaço para as más inovações e as imitações do mundo. Todos louvavam a Deus com as palavras de Davi e de Asafe, recuperando o que haviam perdido ao se distancarem do Senhor (v. 30). Ao contrário do que muitos pensam, renovação implica reconquistar o que foi perdido, e não buscar inovações contrárias ao que havíamos recebido (Lm 5:21; Pv 24:21; Jr 6:16).

7ª Característica.
Alegria.
Muita alegria (v. 30). Não era uma alegria carnal, com liberdade de movimentos corporais; todos estavam inclinados, prostrados diante de Deus.

Tenhamos, pois temor e tremor na Casa do Senhor (Sl 2:11). Deus quer de nós um "louvor do coração", e não um "louvor da carne em ação", para que Ele venha operar milagres e venha restaurar e renovar as nossas forças espirituais e não como muitos pregam que é para renovar a nossa fé temos que oferece-lo o nosso melhor louvor e aí esta as Características que temos que ter para que Deus venha receber esse louvor.
Espero que você tenha aprendido e que coloque em prática aquilo que o Senhor nos ensinou, pois com essas características no louvor não tem como Deus não operar milagres, sinais e prodígios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!