11 de abr. de 2008

Hello Kitty, a encantadora gatinha de um bilhão de dólares, é produto de pacto com o demônio?

Hello Kitty, a gatinha fofinha, é uma personagem muito popular em todo o mundo. Ao pesquisar o termo "hello kitty", o Google retorna 21 milhões de resultados. O site youtube.com retorna 380 vídeos.
Crianças e adultos, celebridades, artistas, modelos e atrizes a adoram.
Mas afinal de contas, quem é essa adorável criatura cujo criador é vítima da acusação de que teria realizado pactos sinistros com o diabo do Belzebu?

Começando do começo: a biografia de Hello Kitty.

Como toda celebridade que se preza, a gatinha tem biografias: a oficial e as não autorizadas. É verdade que as biografias não autorizadas não trazem nenhuma novidade, nenhuma crise existencial nem vícios inconfessáveis, pois a Kitty é pura como... como .... como um cristal puro.

Visitando alguns dos 670 mil resultados obtidos na pesquisa aos termos biography "hello kitty" no Google ficamos sabendo:

Nome verdadeiro: Kitty White.
Pais: George e Mary White.
Data de nascimento: 01 de novembro de 1974.
Local de nascimento: há controvérsias. Uns afirmam que ela nasceu em Londres e outros dizem que ela nasceu em Tóquio. V. Answers.com.
Onde reside: Londres.
Peso: igual ao de três maçãs.

Membros da família:
Mimmy, a irmã Mimmy (apesar da semelhança, não dá para confundir com a Hello, pois cada uma usa o lacinho de um lado da cabeça.)
George, o pai George
Mary, a mãe Mary
Anthony, o avô Anthony
Margaret, a avó Margaret

No mundo real, a gatinha é o bem sucedido resultado do trabalho da designer Ikuko Shimizu para a empresa Sanrio, sediada em Tóquio, Japão. Os primeiros itens foram lançados no mercado em 01 de novembro de 1974. Um anos depois, Ikuko Shimizu deixou a empresa e foi substituída por Setsuko Yonekuboe.
Desde 1980 a responsabilidade pelo design desse sucesso comercial é Yuko Yamaguchi.
Além de lápis, papel, artigos de cama e mesa e objetos de decoração a griffe Hello Kitty também produziu motocicletas e 21 exemplares de anel de brilhante cujo preço estimado é de 3.800.000 ienes. Não se espante com a cifra: são apenas cerca trinta mil dólares.
Essas informações são uma tentativa de descobrir as razões que motivaram o/a autor/a da mensagem a criar essa mirabolante história demoníaca.

A mensagem possui cinco aspectos a considerar.

1. a possibilidade de se realizar pactos com entidades satânicas ou demoníacas com a finalidade de obter vantagens nesta vida;

2. a imprecisão das informações fornecidas;

3. a associação de produto de consumo com seita que busca criar simbolos "bonitinhos" para agradar a todos;

4. a mistura de palavras de diferentes idiomas;

5. o imaginário popular e os animais tenebrosos.

Isso de fazer pactos com demônios já foi comentado em A cruz do capeta da Honda Titan 150. Apesar de ser um assunto abordado há séculos, até hoje não houve nenhuma comprovação de tal associação. Certamente, há pessoas interessadas em trocar a alma pelo sucesso pessoal, de preferência a alma dos outros. (V. o [ambíguo] filme O bebê de Rosemary.)

É verdade que os fundamentalistas, os que levam ao pé da letra os textos sagrados, asseguram que é possível a pactuação com entidades malignas, pois está escrito. E foi escrito por quem sabe das coisas. Trata-se de um fato não comprovável, evidentemente, e é uma questão de fé.

Nada a discutir no nível racional.

Como qualquer lenda ou pulha virtual que se preza, essa daí também possui informações imprecisas e os dados são incompletos. Nada que se possa utilizar para confirmar a história narrada, nem mesmo um ou outro aspecto mais plausível como a existência de uma garota com câncer na boca e a sua mãe aflita: nome das pessoas, hospital ou clínicas, cidades... nenhuma informação.

O Terceiro ponto é a menção à Nova Era [...] uma seita q vai contra todos os princípios de Deus.

A Nova Era (New Age) engloba o conhecimento de anjos, espiritismo, cristianismo, astrologia, pseudociências e tal grupamento é bem representado pelo seu logotipo mais conhecido:

A presença de uma bonequinha ao lado de tal símbolo fica bastante deslocada. Nada a ver uma coisa com a outra.

Quanto ao fato de a seita atentar contra todos os princípios de Deus isso fica por conta de quem fez a análise comparativa dos princípios de Deus e dos princípios da Nova Era.

Ao analisar com um pouco de atenção o texto da mensagem, percebe-se a improbabilidade de o/a autor/a da mensagem ter se dado a esse trabalho.

Uma pergunta sem resposta: o que há de errado em criar simbolos "bonitinhos" para agradar a todos?

Em qual dicionário o/a autor/a da mensagem foi buscar a informação que Hello, em ingles quer dizer olá [...] Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio? Trata-se de mistura insensata.

O mais interessante de tudo é analisar o desamor pela gatinha tomando como referencial os medos do ser humano em relação a alguns animais reais ou fictícios. Só para citar alguns: lobos (lobisomem, licantropos), dragões, serpentes, corujas, sereias... e gatos.

Vale a pena ler o texto intitulado "Are cats for true Christians?"

Tradução livre: os gatos servem como animais de estimação para verdadeiros cristãos? (Incrível como de cinco palavras passamos para dez. Só pode ser coisa do demo :)

Gatos na casa de cristãos?
O autor diz que não e descreve as razões a serem consideradas para banir o felis cattus domesticus L. do convívio dos humanos. Se não de todos os humanos, pelo menos dos verdadeiros cristãos, dos fundamentalistas, criacionistas.
A Bíblia, diz o autor, mostra sem sombra de dúvida que a natureza básica dos gatos, muito embora criaturas perfeitas de Deus, transformou-se em diabólica desde a queda de Adão seis mil anos atrás. Ou desde o dilúvio, cerca de 2.350 anos antes de Cristo. O autor não parece muito seguro das datas, mas garante a natureza diabólica do aparentemente inofensivo felis cattus.
Estudos recentes sobre os gatos, continua ele, embora não muito confiáveis, pois são baseados na desacreditada "teoria" da evolução, associam os felinos às serpentes. Tal aproximação existe, apesar de algumas diferenças nas respectivas fisiologia e morfologia o que confunde aqueles que não estudaram profundamente o assunto.
É isso: no reino animalia, da serpente para o gato é apenas um pulo. (Péssima)
O autor não apresenta referências aos estudos que comprovariam as tais semelhanças entre um felídeo e uma serpente, entre mamíferos e répteis. Além disso, para comprovar a sua tese, ele faz referência a estudos que ele mesmo considera não confiáveis.
O gato é, muitas vezes, associado às bruxas e feiticeiras.
A história da Inquisição, a Sagrada Congregação do Santo Ofício de Roma ou Tribunal do Santo Ofício (Congregatio romanae et universalis Inquisitionis) registra casos de punição de feiticeiras e bruxas.
Bastava ser mulher, ter um gato de estimação e, melhor ainda, não ter sido beneficiada pela natureza com as graças da beleza para ter o caminho aberto até a fogueira. (V. O MARTELO DAS BRUXAS.)

Quanto à ausência de boca no rosto da gatinha, a Sanrio explica: ela fala pela coração e assim pode ser entendida por qualquer pessoa. E também: o fato de não ter boca, permite à sua proprietária imaginar o seu, da gata, estado de espírito.
Em todos os lugares do mundo encontram-se imagens ou figuras, genericamente denominadas amuletos ou talismãs. São objetos ou imagens aos quais se atribuem poderes mágicos, objetos cujo uso pode trazer boa sorte ou afastar coisa ruim. São as figas, os cristais, as ferraduras, as corujas, o trevo de quatro folhas, a mão de fátima, o martelo de Thor.
No Japão, existe o maneki neko ou Manekineko, talismã de grande semelhança com a Hello Kitty. A diferença principal entre eles é que o maneki neko é um gato macho. Ele traz fortuna, boa sorte, felicidade, saúde e várias outras coisas desejáveis.
Não dispomos de informações sobre a origem dessa história da Hello Kitty satânica, como ela se
formou e qual o objetivo de quem a criou. As primeiras mensagens, recebemos em julho de 2006, mas alguns blogs já faziam referência a ela em setembro de 2005.
É mais uma fantasia sem pé nem cabeça fruto de um espírito, não vamos dizer maligno, mas certamente com desígnios não muito bem definidos.

2 comentários:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenmente com vc , sei que tudo isso e verdade. Minha amiga tem um livro ai maluco que fala sobre oisas demoniacas ,como Iluminati fala sobre tudo. Gente eu acredito que tenha muitas pessoas ai brincando com isso ,achando legal.mais não é! A industria da musica vendeu sua alma por dinheiro,e adivinhe só quem vendeu . Rihanna, Jay-z, Miley cyrus ,Principalmente Lady Gaga, Beyonce, Akon,Katy perry e etc... Todos que cantam na industria da musica venderam a alma por dinheiro e fama . mais eu não ligo sabe pq? pq quando JESUS volta para terra ele vai destrui todos que desobedeseram ele. eu acredito na Biblia e sei que tudo vai acontecer. Gente tem sites ,filmes,musicas até empresas metidas nessa merda demoniaca . como : cocacola , hello kit,High School Musical varios filmes da disney,matrix,um filme ai novo chamado Devour, chuck, Nemo, banda Rebelde,a banda Rouge ,Xuxa,Naruto,Dragonbol z, herry potter,Pica Pau,Mickey mause,pentagrama no desenho Chaves,simpsons, Mac donald,Ben 10, o filme da disnei Mermall,o desenho Shazzan, o filme Bela ea fera, bob esponja,monica,Betty boop,X men,Cavaleros do zodiaco,Pequena sereia,Junio que fazia parceria com sua irmão Sandi,Homem aranha,Hot Wheels, Pokémon, os desenhos do SBT eda GLOBO são acusados de satanismo,Michelle Obama a esposa do presidente dos Estados unidos,Motoquero fantasma,gente até a Dilma estava com um simbolo iluminati, lady gaga e madona brigan por fama satanista ,gaspazinho,A pantera cor de rosa,Teletubeis, lanterna verde,e oo principal eo Papa ele e satanista o trono dele tem uma crus envertida como no clipe bad romande de lady gaga quando ela esta cheia de cristas e na cintura está a crus envertida , Isso e demoniaco. agora vcs já sabem , olhem com cuidado os desenhos e filmes visualizem tudo ai vcs mesmos vão ver .

    ResponderExcluir

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!