13 de ago. de 2008

Quem, com certeza, vai vencer?

Vi em Davi seis características de quem está preparado para vencer. A vida proporciona oportunidades de grandes vitórias e realizações, mas a maioria de nós não estamos prontos, aptos, preparados. Está preparado para vencer quem:

1) fica constrangido quando ninguém mais fica encabulado: Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

2) fala o que ninguém tem coragem de abrir a boca para dizer: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.

3) enxerga o que ninguém mais vê: saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.

4) ousa onde ninguém cogita em se arriscar: tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

5) crê em Quem ninguém mais deposita a mínima confiança: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

6) faz o que nem o mais valente homem faria: sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!