11 de set. de 2009

Certa vez ouvi dizer que www é o mesmo que 666 em outra língua. Se é verdade, em qual língua?

O número 666 não há nada a ver com www. No livro do Apocalipse de João (Revelação), em 13,18, lemos: Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666!. Lembremos que a linguagem do Apocalipse é cheia de símbolos e é preciso ter a mente em contato com o ambiente do autor para entender bem essa simbologia e não nos deixar levar por hipóteses fantasiosas.

Pra entender bem o significado deste número, primeiro de tudo, é necessário que entendamos o sentido da “Besta”. Aparece diversas vezes no livro do Apocalipse e, considerando sobretudo o capítulo 17, o seu sentido é bastante claro: trata-se do império romano. Como o Império Romano, a Besta vem do Mar (Mediterrâneo) e representa todas as forças dirigidas contra Cristo e a Igreja.

Vejamos mais de perto o sentido de 666. Os gregos (e também os judeus), não usando números árabes, usavam as letras do alfabeto também para indicar números. As 24 letras do alfabeto grego, mais 3 símbolos gráficos não mais usados, normalmente seguidas por uma aspa, serviam para indicar os números. Desse modo, cada letra é um número. E cada palavra tem também um valor numérico, graças à soma dos valores das letras que a compõem. No ambiente cristão, por exemplo, se sabe que o nome de Jesus (iesous) tem o valor numérico de 888.

Embora algumas discordâncias, existe bastante acordo que o número 666 tem por trás o nome de Nero César. Em hebraico esse nome deve ser transliterado em nrwn qsr, cujo valor numérico em hebraico é 666.

Por outro lado reduzir o número 666 unicamente ao imperador Nero é limitar a mensagem de João. Provavelmente, na mente de João, O império romano era a encarnação do mal, pois perseguia os cristão, mas hoje creio que o número 666 deva ser referido, em modo simbólico, a toda realidade má, que afasta de Deus e dessa forma mantemos viva a visão profética do Apocalipse.

Resposta de Luiz da Rosa - Em 20/07/2008

3 comentários:

  1. na vida de jesus
    por que sempre
    ele teve.o numero 3
    c não me engano pedro negou ele 3 veses. o galo cantou 3 veses.
    dizem q ele morreu as 3horas da tarde aos 33 anos de idade.
    c 666 é e da besta.
    o 3 e de jesus ?

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo e irmão anônimo, sou Ricardo Fabris e estou aqui para te responder a sua dúvida.
    Segundo a Numerologia Bíblica o número 3 não é que significa ser o número de Jesus, mas O Numero 3 (TRES) significa perfeição em testemunho.
    As manifestações de Deus para com os homens dão testemunho perfeito de sua existência, poder, onipresença, onisciência, amor, sabedoria, misericórdia, bondade, perdão, etc...
    No entanto dizem ser de Jesus, pois tudo tinha que ter o 3 para servir de perfeito testemunho.
    Espero ter te ajudado e que Deus te abençoe.
    Por Favor da próxima vez coloque o seu nome para que possamos nos conhecer.
    Obrigado
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Continuando a sua resposta.

    Três são as manifestações de Deus:
    • No principio como: O PAI CRIADOR.
    • Em Cristo como: O FILHO REDENTOR e SALVADOR.
    • E atualmente: O ESPIRITO SANTO COMO CONSOLADOR.

    Estas três manifestações dão testemunhos perfeitos de Deus.
    Em 1 João 5:7 está escrito: “...Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um...”
    Em Lucas 24:44 expressa: “...E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos...” As Escrituras compostas pela lei, pelos profetas e pelos Salmos dão testemunhos de Cristo.
    Ainda podemos ler que o cordão de três dobras não se rompe fácil. (Ecl.4:12).
    Duas testemunhas podem ser suficientes para afirmar ou negar algo porem três testemunhas é uma evidencia a mais que confirma o fato ou uma atitude.

    Obrigado e Fique com Deus

    ResponderExcluir

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!