27 de jun. de 2010

Mão do Senhor: Saiba invocar uma benção


Aprender que a benção de DEUS è obra de sua graça. Considerar que devemos obedecer às condições divinas para sermos abençoados. Quando o apostolo Paulo escreve em  2 Co 13:13 , ele nos dá o seguinte recado:

1 (DA GRAÇA DE CRISTO ); da sua presença , poder, misericórdia, e consolo.

2 (DO AMOR DE DEUS) para gozar de todas as benções paternais de DEUS,

3 (DA COMUNHÃO DO ESP. SANTO); Da comunhão cada vez mais profunda , administrada através do Espírito Santo de DEUS, Sendo esta tríplice realidade uma benção sempre presente em nossas vidas, estamos com a salvação garantida,

1 AUTORIDADE PARA ABENÇOAR Nm 6:22-23

Disse mais o Senhor a Moisés: Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel; dir-lhes-eis:DEUS com sua sabedoria infinita dotou a um sacerdote , a capacidade para abençoar o povo, hoje o povo sai abençoando a todos, para poder-mos abençoar temos que ter uma vida consagrada, cheia do Espírito de DEUS. Lv 9:22-23


Depois Arão, levantando as mãos para o povo, o abençoou e desceu, tendo acabado de oferecer a oferta pelo pecado, o holocausto e as ofertas pacíficas.


E Moisés e Arão entraram na tenda da revelação; depois saíram, e abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo. Primeiro, o povo foi abençoado pela (s) pessoas a quem DEUS comissionou, depois a glória do SENHOR apareceu ao povo.

VIDAS QUE FORAM ABENÇOADAS 
Várias pessoas foram abençoadas : 

Adão e Eva; Gn 1:22
Noè Gn 9:1
Jacò a Faraó Gn47:7
Obede-Edon 2 Sm 6:11 2

FILHOS DE ISRAEL, ALVOS DA BENÇÃO Nm 6:23
Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel; dir-lhes-eis: Os Israelitas são os alvos das bênçãos de DEUS , JESUS nos chamou de ovelhas de Israel. Mt 15:24-26


Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.


a) UMA BENÇÃO PARA TODOS

A graça de DEUS e uma dádiva para todos; 2 Co 2:9


E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; Quando Israel rejeitou a benção de DEUS nos os gentios ficamos no alvo de DEUS para podermos receber , e ser-mos abençoados através da graça salvadora de nosso Senhor Jesus Cristo.

3 BENÇÃO DA PROTEÇÃO E PROSPERIDADE 

Existe hoje varias pessoas, pregadores e muitos ate que dizem da parte de DEUS (espero que sejam) intitulando-se com o direito de abençoar pessoas através da prosperidade, mas vejamos que a palavra de DEUS nos ensina Sl 106:5 para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, para que me alegre com a alegria da tua nação, e me glorie juntamente com a tua herança. Dt 29:9


Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes Sl122:6


Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. Gn 39:23


E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia. 1 Rs 2:3


Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e pôr onde quer que fores.


Nós temos promessas da parte de DEUS para prosperidade, portanto de vemos tomar posse de nossas promessas através da Palavra de DEUS , que fará cumpriam em nos no tempo pré-determinado.

a) UM SENHOR QUE ABENÇOA

Tudo que possuímos pertence ao SENHOR pôr isto nos somos apenas administradores de seus tesouros. Quando DEUS nos abençoa e sempre na integridade; No emprego; Na família; No Lar; Na agricultura, Na saúde.

b) UM SENHOR QUE GUARDA O SENHOR tem nos guardado de tudo;Dos inimigos Sm 141 20


O Senhor preserva todos os que o amam, mas a todos os ímpios ele os destrói.
Das Pragas; Do laço do Passarinheiro, etc.

4) BENÇÃO DA REVELAÇÃO E BONDADE Nm 6:25 .


O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

a) A MISERICÓRDIA QUE SUSTENTA Através da misericórdia de DEUS nos temos foca para vencer as tentações bem como todas as astutas ciladas do maligno. Ela tem nos sustentado em nossos momentos de fraqueza; lutas e duvidas. Quando nossos amigos nos abandonam, DEUS está sempre presente. Lm 3:22


A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;

5) BENÇÃO DA PAZ INTERIOR Nm 6:26 . O Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

a) A FACE DO SENHOR Hb12:2.


Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de DEUS.Is 45 22.


Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. DEUS convida a todos para olharem para ele a fim de encontrar a salvação Sl 30:27.


Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado. Quando DEUS esconde seu rosto de nos ficamos totalmente conturbado,

b) UMA PAZ INEFAVEL. A paz somente vem de DEUS Ele quem pode nos dar a verdadeira paz; Lv 26:6 Jz 6:23 Jz 6:24

a) A BENÇÃO DO NOVO TESTAMENTO a) A GRAÇA Favor imerecido: mas DEUS tem nos dado através de seu amor . Ef 2:8

b) O AMOR È algo imensurável, não há escrita que possa descrever somente atos; Jo 3:16

c) COMUNHÃO O significado da palavra comunhão e participação em comum. Comungar as mesmas idéias. Afinidade entre CRISTO e sua Igreja.

Pastor Jandiro Alves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!