27 de dez. de 2010

HO! HO! HO! - FELIZ NATAL ÀS SEITAS

Inicialmente, quero dizer que não permito que o espírito de Natal me contagie, pois ele não é cristão, mas usa a imagem de Jesus Cristo como plano de fundo para suas vendas. É uma festa comercial, que de Cristo não tem nada. Todavia, há famílias e igrejas que realmente souberam cristianizar essa data pagã, e fazem desta ocasião um dia especial para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, como os anjos fizeram no nascimento dele. Assim, entram no Espírito de Cristo, por assim dizer. E ainda evangelizam outros. Àqueles que assim agem, um feliz Natal!

Mas este texto se propoe a desejar um feliz Natal às Seitas. E se eu fosse o Papai Noel, dotado de poderes especiais, traria os seguintes presentes às lideranças das seguintes seitas:
Igreja Adventista do Sétimo Dia e movimentos filhotes - Muito café na mesa, com muito trabalho no dia de sábado, menos hipocrisia ao chamar batistas de irmãos usando, ao mesmo tempo, um livro que ensina a evangelizar os batistas; fogo aos livros de Ellen Gould White, e muita graça de Deus no lugar das palavras infernais da pitoniza, que declara: "Guardar o sábado importa em salvação eterna". No lugar do livro dela, um filme, que ganhará o Oscar, cujo título será: "Jornada nas Estrelas 7".

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormonismo) - Mais café ainda, com muita Coca-Cola misturada; Garments masculinos e femininos com a inscrição: "O nosso livro de Mórmon, de 1830 até hoje, já sofreu 3.913 alterações"; Uma cartola repleta de urins e tumins, mas com seguro contra anjos ladrões; troféu póstumo "Pai de Famílias" a Joseph Smith;

Santo Daime - Muita saúde, menos diarréias e tonturas. Mais Bíblia, menos chá. Para os que recusarem, uma cartelinha de Omeprazol, outra de Emosec.

Igreja da Unificação (Reverendo Moon) - Uma Carteirinha de Sócio e Membro de Honra da Assembleia de Deus.

A Família (Meninos de Deus) - Um investigador do FBI ou da CIA para cada adepto - que feio usar sexo como estratégia de evangelismo!

Igreja Apostólica Santa Vó Rosa -Troféu Póstumo "Sete Dias Fedendo" a Sra. Rosa; Cadeiras almofadas em veludo importado para receber as costumeiras visitas dos profetas bíblicos, em espírito, claro.

Igreja Evangélica Voz da Verdade - Uma coleção de citações dos pais da Igreja ensinando que Jesus não é a mesma pessoa que o Pai; Um CD, entregue de sopetão a todos os adeptos, com aulas sobre Trindade; Uma peça teatral com o seguinte nome: "Sabélio - O Herege".

Espiritismo Kardecista - Bufê com pastéis de carne, mas sem carne, ou seja: Desencarnados; peça teatral "Como é bela a vida em Júpiter" a todos os que reencarnaram e vivem hoje aqui, sem se lembrar de suas vidas passadas, uma paródia do filme Amnésia; E sopa de dia e de noite, à lá Nosso Lar, para todos os seguidores e simpatizantes.

CaLOticismo Romano - Dinheiro para o Papa pagar os Bancos Ambrosianos; Dinheiro para indenizar crianças molestadas por padres pedófilos; cassação de padres homossexuais ou a caçação mesmo, com tiros bem no alvo - o lugar sexual que eles mais gostam de usar; Lavagens grátis em postos de gasolinas das imagens católicas, pois o próprio livro apócrifo de Baruc relata que os ídolos deles não podem nem se limpar das fezes do mosquito.

Igreja Universal do Reino de Deus - Uma Sessão de Descarrego Especial chamada "Cura dos Dedos"; Um Novo Slogan para a Igreja: "Nós vamos arrebentar"; Lançamento de um livro que narra a história da IURD intitulado: "Ou dá ou Desce!"; E uma manifestação evangélica na porta das Catedrais da Fé, com os dizeres: "Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai!"

Testemunhas de Jeová - Um livro com 1914 receitas de como preparar chouriços sem ser expulso da seita; Troféus póstumos aos seguintes presidentes mundiais: Troféu "Esperei Mas Não Veio" para o Fundador Charles Taze Russell; Troféu "Também Esperei Mas Não Veio" a Joseph Franklin Rutherford; Troféu "Pô, eu também esperei, mas não veio de novo!" para Nathan H. Knorr (porque Knorr é melhor!); Troféu "O ceguinho que enxergava luzes" para Frederick William Franz (sendo que poderia presenteá-lo com um certificado de curso básico de hebraico das Organizações Tabajara); e por último, mais um livro, direto das mãos do jeovazão Todo-Poderoso TJ (que só sabe futuro quando quer e que mudou em 1940 da constelação de plêiades para algum lugar do universo espiritual) intitulado: "Este é Meu Corpo Governante amado. Escutai-o!".

Igreja Renascer em Cristo - Uma Bíblia à prova de detecção de dólares; seguro completo contra alugueis atrasados; reconstrução do templo de São Paulo, nas mesmas condições do anterior, mas com o púlpito um pouco mais para frente (hehe!); Um filme intitulado "Fizemos Kaka e perdemos Kaká".

Maçonaria - Menos pastores da Convenção Batista Brasileira; Menos trocas de favores entre certos Advogados, Juízes e Desembargadores Maçons quando chegam a um veredicto.

Igreja Local de Witness Lee - Enviar todos os adeptos para o espaço e depois de alguns meses, escrever um livro em memória a eles chamado: Eram Deuses Os Astronautas;

Congregação Cristão no Brasil - Muitos barris de cerveja sem álcool; arrebatamento invertido imediato à liderança no Brás.

Movimento Viver de Luz (pessoas que dizem se alimentar do sol) - Criança que não come não ganha presente.

Desejo do fundo do coração a todas essas seitas e ao catolicismo herético - perdoem minha ironia, mas a doutrina de vocês faz mal à humanidade em termos espirituais. Nada contra a pessoa e o caráter de todos aí, mas o Cristo de vocês é outro. Convertam-se ao Jesus da Bíblia e livrem-se de seus líderes, de seus livros heréticos, de seus costumes pseudo-cristãos. Feliz Natal, mas em Cristo, o da Bíblia. - Fernando Galli.

Um comentário:

  1. ninguem ,pois, vos julgue por causa de comida, bebida,ou dia de festa,ou lua nova,ou sábados ninguem vos faça arbitro contra vós outros, não deveis julgar ninguem pois não nos foi dado o direito de julgar, somente JESUS CRISTO pode julgar, afinal a salvação vem pela GRAÇA, favor imerecido, olhemos então para a trave nos nossos olhos primeiro, porque o evangelho de Jesus Cristo não é comida nem bebida, mas paz de Espirito. que Deus te abençõe

    ResponderExcluir

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!