4 de nov. de 2008

Mais um Natal e muitos não sabem o seu Significado.

Estamos vivendo os dias de mais um Natal. O mundo, em quase sua totalidade, irá mais uma vez comemorar esta data.

Na Bíblia, o livro de Deus para o homem, não encontramos nenhuma passagem que, literalmente, especifica ou recomenda a comemoração desta data da forma como se faz hoje. Ali também não há menção de muitos símbolos que as pessoas usam para comemorar esta festa. Entretanto, o Natal, como sabemos, é a festa que celebra a vinda de Jesus Cristo ao mundo.

Muitos anos antes de Jesus nascer, os profetas já haviam anunciado o seu nascimento, informando como seria a vida de cada pessoa e do mundo, se aceitassem o Seu reinado. Setecentos anos antes de Jesus nascer, o profeta Isaías descreveu desta forma a sua vinda: “O povo que andava na escuridão viu uma forte luz: a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. O espírito do Deus Eterno estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá ao Deus Eterno, conhecerá a sua vontade e terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência nem decidirá somente por ouvir dizer. Mas com justiça julgará os necessitados e defenderá os direitos dos pobres” (Isaías 9:1-5; 11:2-4).

Quanto à data, sabemos que não foi no dia 25 de dezembro que o Filho de Deus, nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, nasceu. Sabemos também que esta data, segundo relatos históricos, era consagrada a uma divindade pagã e que posteriormente passou a ser usada para comemorar o nascimento de Cristo. Não negamos também que os símbolos do Natal que hoje conhecemos têm origem incerta, e que muitos vieram da crendice popular e pagã. Motivos pelos quais não os adotamos.

Entretanto, data, símbolos e outros ligados ao Natal não devem ser a nossa preocupação maior. Jesus é maior! Se nesta data ou não, o que importa é que ele veio. E isto pode ser comemorado. Embora nem todos saibam reconhecer isto, mas a vinda do Salvador ao mundo tem um grande significado para a humanidade. Em Cristo está a eterna salvação que Deus, gratuitamente oferece ao homem.

Natal é mais do que uma festa de presentes, comidas e bebidas. Natal nos faz lembrar o nascimento do Salvador, o Filho de Deus, Jesus Cristo, que é maior do que a própria festa. Deus espera que o homem entenda isto. “Quer comais, quer bebais, ou faças outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10:31).

Com Jesus Cristo em sua vida, comemore mais este Natal e seja feliz!

Ricardo Fabris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!