13 de fev. de 2008

ALERTA aos Jovens

"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente." Isaías 40:8

Aceite este desafio! Veja quantas respostas no teste seguinte você consegue acertas. Assinale V para verdadeiro e F para falso:

O sol gira em torno da terra.
V ou F

Tomates são venenosos.
V ou F

O espirro é uma maneira de o corpo se livrar de maus espíritos.
V ou F

Ferro, chumbo e outros metais podem se transformar em ouro através de processos químicos.
V ou F

O mundo é chato.
V ou F

Árvores têm alma.
V ou F

A Peste Negra foi causada por vapores maus.
V ou F

Quantas você marcou falso? Quantas você achou que eram verdadeiras?

A verdade é que todas as afirmações acima são falsas. Embora todas essas afirmações tenham sido consideradas verdadeiras no passo, a verdade é que elas sempre foram falsas.

Por milhares de anos, muitas pessoas achavam que o Sol girava em torno da Terra. Mas o que eles achavam não mudou o que era verdadeiro. O Sol era o centro do sistema solar o tempo todo! Semelhantemente, o fato de as pessoas uma vez terem considerado o tomate - ou "maçã do amor" como eles o chamavam - venenoso, não mudou o que era verdadeiro. E embora muitas pessoas acreditassem que a "peste negra" ou peste bubônica fosse causada por "vapores malignos", a verdade (que a praga foi espalhada por pulgas infetadas por ratos) nunca mudou.

A verdade não muda. As pessoas podem errar. As histórias podem estar incorretas. Idéias podem ser erradas. Mas a verdade não muda.

Um profeta chamado Isaías escreveu que a "palavra do nosso Deus permanece eternamente" (Isaías 40:8). E Jesus uma vez orou ao Pai: "a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Não importa o que os livros e professores digam, não importa o que você lê no jornal ou o que você escuta no noticiário, não importa o que eles descubram sobre mistérios antigos, a verdade nunca mudará. Nós podemos negar ou acreditar nela. Nós podemos ignorá-la ou reconhecê-la, mas quer nós saibamos ou admitamos que a conhecemos, a verdade é a verdade. E isto não muda.

REFLITA: Você consegue pensar em coisas que achava serem verdadeiras, mas na verdade não eram? Você pode mudar o que é verdadeiro por aceitação ou negação? Alguém pode fazer isto? Pelo fato de Jesus dizer que a Palavra de Deus é a verdade, você acha que os seguidores de Jesus deveriam: (a) acreditar na Bíblia? (b) ler a Bíblia? (c) decorar partes da Bíblia? (d) obedecer à Bíblia? (e) fazer todos esses? Qual você faz? Qual deles precisa fazer mais?

ORE: "Obrigado, Senhor, porque a tua Palavra sempre será verdadeira."

Um comentário:

  1. Nossa muito legal seu blog!!!!Parabens!!!!Que conteúdo edificante.........
    Que Deus continue te abençoando sempre, e te usando!!!!!
    Tudo de bom!!!!Graça e paz!!!

    ResponderExcluir

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!