30 de mar. de 2008

Curiosidades Diversas

• O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos e os faróis acesos aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje em (Naum 2:4 - "Os carros andam furiosamente nas ruas; cruzam as praças em todas as direções; parecem como tochas, e correm como os relâmpagos.")
• A mensagem através de "out-doors" é uma citação bíblica detalhada. (Habacuque 2:2 - "Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.")
• Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem (Juízes 16:19 - "Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e mandou chamar um homem para lhe rapar as sete tranças de sua cabeça. Depois começou a afligi-lo, e a sua força se lhe foi.")
• O nome mais cumprido e estranho de toda a bíblia é Maer-Salal-Has-baz, filho de Isaías (Isaías 8:3 - "E fui ter com a profetisa; e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o Senhor me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz.")
• A primeira citação da redondeza da terra confirmava a idéia de Galileu, de um planeta esférico. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. (Isaías 40:22 - "E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.")
• Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais.(Amós 6:5 - "que garganteiam ao som da lira, e inventam para si instrumentos músicos, assim como Davi;")
• O nome "cristão" só aparece três vezes na Bíblia. (Atos 11:26 - "e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos." / Atos 26:28 - "Disse Agripa a Paulo: Por pouco me persuades a fazer-me cristão." e I Pedro 4:16 - "mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome.")
• Você sabia que Salomão proferiu 3000 provérbios e 1005 cânticos? : (I Reis 4:29-34 - "Ora, Deus deu a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e conhecimentos múltiplos, como a areia que está na praia do mar. A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. Era ele ainda mais sábio do que todos os homens, mais sábio do que Etã, o ezraíta, e do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol; e a sua fama correu por todas as nações em redor. Proferiu ele três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco. Dissertou a respeito das árvores, desde o cedro que está no Líbano até o hissopo que brota da parede; também dissertou sobre os animais, as aves, os répteis e os peixes. De todos os povos vinha gente para ouvir a sabedoria de Salomão, e da parte de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria.")
• Salomão tinha tanta sabedoria que até uma rainha queria lhe provar com enigmas. (I Crônicas 9:1,2 - "Tendo a rainha de Sabá ouvido da fama de Salomão, veio a Jerusalém para prová-lo por enigmas; trazia consigo uma grande comitiva, e camelos carregados de especiarias, e ouro em abundância, e pedras preciosas; e vindo ter com Salomão, falou com ele de tudo o que tinha no seu coração. E Salomão lhe respondeu a todas as perguntas; não houve nada que Salomão não lhe soubesse explicar.")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!