8 de mar de 2008

A Vida de Paulo (Parte I)

A – FAMÍLIA

Paulo era Fariseu, pois seus pais eram Fariseus. Ele mesmo fala sobre isso em
(At 23:6).

Foi cidadão romano afirmando isso quando foi atado pelo centurião. (At 22:25-28).

Sua mãe era desconhecida, pois em nenhuma passagem da Bíblia achamos algum relato a respeito dela.

Sua irmã vivia em Jerusalém, como mostra em (At 23:16). Vemos aqui também que o seu sobrinho o ajudou avisando da cilada que estavam armando para o mata-lo.
(At 23:12-16).

B – INFÂNCIA

Nasceu por volta do ano 1 a.C e seu nome é uma homenagem ao rei Saul. Era um Benjamita e nasceu em Tarso que é capital da Cilícia, um centro comercial com povoação mista. A cidade possuía um templo de Baal e uma universidade. (At 22:3).

C – EDUCAÇÃO

Sua Educação foi em Tarso em seu próprio lar e na sinagoga.

Aprendeu a fazer tendas e fez desse aprendizado como uma profissão para o seu ganha pão. (At 18:3).

Estuda com Gamaliel, um célebre doutor da lei entre os judeus(At 5:34; 22:3).

D – JUVENTUDE

Sua juventude foi como um dos principiais perseguidores dos discípulos e seguidores de Jesus e do seu verdadeiro evangelho que tinha o povo como seguidores de uma seita. (At 9:1-3; 22:4).

Esteve presente no apedrejamento de Estevão e o povo ali dispuseram as vestes de Estevão aos seus pés que ainda era conhecido como Saulo. (At 7:58).

Vemos em (At 26:5), que Paulo era fiel e guardava a lei tanto dos homens como principalmente á de Deus. (Tg 1:25).

E – SUA CONVERSÃO

A sua conversão se iniciou próximo da cidade de Damasco quando estava inda atrás dos discípulos e seguidores de Jesus. (At 9:3).

O primeiro momento de Paulo com o Senhor foi através da voz d’Ele(At 9:4-6), isso após perceber que o rodeou uma grande luz do céu e aí caiu por terra e ouviu a voz de Cristo o exortando. (At 22:6-8).

Após este lindo momento, ele levantou e percebeu que havia ficado cego, então precisou da ajuda dos homens que com ele estava para que o levantassem e o carregassem até a cidade de Damasco e por três dias ficou cego. (At 9:8-9).

No período em que estava caído por terra, Jesus o repreendeu acerca de suas perseguições, pois Jesus só repreende e exorta aquele a quem Ele ama. (At 22:7-8).

Em (At 9:6) vemos que Saulo recebeu sua resposta de Jesus, pois Jesus como fez com Saulo faz com cada um de nós porque Ele tem uma resposta para cada situação de nossas vidas.

Saulo após este encontro com Jesus começou a orar e jejuar, pois Jesus já estava ouvindo e recebendo as suas orações, porque Ele mesmo falou para Ananias a cerca das orações e jejuns de Saulo que logo mais ficara reconhecido somente como Paulo. (At 9:9-11).

Após esta visão Jesus envia Ananias para ter com Saulo, pois era através de Ananias que Jesus iria curar a cegueira de Saulo e foi assim que aconteceu. (At 9:11-12).

Então Ananias após contestar com Jesus a respeito da vida de Saulo, pois ele era um perseguidor dos discípulos e seguidores d’Ele, então sendo submisso a ordem de Jesus foi ao encontro de Saulo e colocou sobre ele as mãos, pois além curar a as cegueira Jesus o Batizou com o Espírito Santo e o encheu da Tua Unção. (At 9:17-18).

5 comentários:

  1. graça e paz irmaos, eu gosto muito de estudar sobre a vida de paulo ele foi um guerreiro de jesus ele foi um homem segundo o coraçao de jesus olha eu gostei muito do bloog de vcs thau e fique na paz.



    kessyanne
    i-mail yanne-2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. a paz do senhor jesus meu irmão que Deus continua te abençoando
    e dando cada vez mais graças na
    sua vida obrigado era isto que eu
    queria fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. a vida de paulo é um exemplo para mim homem dedicado a obra de Deus e preocupado com a igreja e sua organização. muito legal o trabalho de voces

    ResponderExcluir
  4. ÓLA IRMÃOS PAULO REALMENTE FOI UM GUERREIRO DE DEUS MAIS ABANDONOU A SUA VIDA POR AMOR AO EVANGELHO. HOJE OUVIMOS MUITAS MÚSICAS GOSPEL SOBRE SE ENTREGAR,ESQUECER E MORTIFICAR AS VONTADES MAIS QUANDO O CALO APERTA JÁ VAI BLASFEMANDO A DEUS.
    SOU JOVEN TENHO DOIS FILHOS SOU PRESBÍTERO DE UMA IGREJA TRABALHO NO MERCADO MUNICIPAL E O QUE EU GANHO MAL DÁ PARA PAGAR O ALUGUEL DESISTI DE UMA BOLSA DE ESTUDOS PARA NÃO ÇARGAR A OBRA DE DEUS. NO MOMENTO ESTOU COM FOME COM 4 CONTAS DE LUZ ATRASADA E SEM COMIDA EM CASA.
    E VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A SER UM PAULO

    ResponderExcluir

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!