19 de nov. de 2008

A Importância de João 14:12.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.

Vemos aqui neste versículo o quanto um verdadeiro líder, um verdadeiro pastor de ovelhas e um verdadeiro criador de discípulos, ensinava que o importante é que as pessoas que ele estava liderando e ensinando, crescessem e nem sequer se importava se fosse mais longe do que ele foi e sim que elas fossem sempre abençoadas em tudo o que fizesse.

Jesus disse nestas lindas palavras que não importa o quanto ele fez, mas o importante é o quanto você irá fazer estando ele junto ao Pai, e estando você debaixo da graça de Deus ele te dará o poder e a bênção para que faça as obras maiores que Ele fez.

Hoje em dia muitos “pastores”, “líderes de Jovens”, “líderes de grupos de louvor”, “líderes de bandas”, entre outros, se preocupam muito com a perca da sua fama, e ou com a perca do carisma que ele pensa que consegui, mas aquele que esta aprendendo com ele se vê na hora de estar galgando algo maior, pois como Jesus disse, ele começa a fazer. Só que esse que esta liderando não entende, pois ele quer estar no foco da situação e aquele que esta partindo para fazer obras maiores não se preocupa com o foco e sim em deixar aquele que prometeu as obras maiores em foco total e esse é Jesus Cristo de Nazaré.

Sabemos que Deus tem para cada pessoa um tipo de obra. Uns para pregar, outros para profetizar, outros para limpar a igreja, outros para pastorear uma igreja, outros para pregar a palavra para o mundo todo, etc. Portanto não percebemos que se as pessoas que estamos discipulando esta crescendo mais do que nós é porque esse foi o chamado que Deus teve para ele, ao invés de nos alegrarmos e continuarmos a orar por ele, pois se isso esta acontecendo também tem colaboração daquele que discipulou, mas na verdade fazem ao contrário e acabam ficando irados, porque ele queria estar nessa situação e não pode, pois o chamado dele é de discípular.

Portanto Jesus nos dá uma conclusão simples e objetiva para essa situação. Não queira atrapalhar as obras do seu próximo, mesmo que ele esteja fazendo mais do que você, pois Jesus mesmo não se preocupou com isso e muito pelo contrario Ele quer mais que isso aconteça, para que o nome d’Ele seja Glorificado e Exaltado cada vez mais, agora você faça a mesma coisa e ao invés de se irar, continue discipulando e orando mais para o seu discípulo, porque Jesus em momento algum deixou de abençoar os seus discípulos.

Obra escrita por Ricardo Fabris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!