13 de fev. de 2009

(Tema 9) ARTE RELIGIOSA

"Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos". (Êxodo 20:4,5)

Através da História, a arte tem servido a muitos propósitos. Seu principal papel tem sido o de comunicar idéias e emoções. A arte ajuda a apontar para a verdade. Não é a realidade, mas uma expressão dela. Como humanidade, somos a obra de arte de Deus. Ele nos criou à Sua imagem e semelhança e espera que transmitamos a idéia correta a Seu respeito. Necessitamos nos afastar das falsidades deste mundo para que de fato sejamos o que Deus espera.

Na sociedade tecnológica como a que vivemos, a diferença entre o que é real e o que é virtual está cada vez menor. Os limites são muito tênues. Basta observar a expressão corporal de um adolescente brincado em um computador, com jogos de guerras, mortes, corridas de carro, etc.

Você já imaginou como era a aparência de Jesus quando esteve aqui na Terra?
Você acha que as gravuras de Jesus o ajudam a admira-Lo mais? Ou para você são uma distração?

Como seres humanos feitos à imagem de Deus, recebemos o dom da criatividade.
Deus ama o belo, e quer que usufruamos Sua criação. Ele não quer que neguemos o lado artístico e criativo de nossa vida.

Este tema nos faz lembrar de que as imagens ao nosso redor podem nos distrair. É importante tomar tempo para refletir sobre as coisas importantes de nossa vida, longe das revistas, TV, rádio e coisas semelhantes. É importante tomar tempo para nos aquietar, e saber que Deus é Deus (Salmo 46:10).

Fonte: Bíblia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!