17 de jan de 2010

Deus já respondeu as suas orações hoje?

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei cousas grandes e firmes que ainda não sabes.” (Jeremias 33:3).

O estudo da economia tem como fundamento a premissa de que os bens são escassos, o que significa dizer que ou todos estão em falta, ou alguns possuem bens e apoio amplos, enquanto outros sofrem necessidade.

A parábola do rico e do Lázaro mostra que tal visão não se apresenta somente nos dias atuais, mas vem de séculos no passado.

Falando em dimensão espiritual, encontramos uma situação bastante diferente, uma vez que não existe falta nas mãos daquele que criou o universo.

Assim, nossas necessidades podem ser supridas, sem ser preciso tomar bens do próximo, isto é, sem deixar quem quer que seja em falta, já que o Provedor, DEUS, tem estoques ilimitados de bençãos, nos oferecendo além do que podemos imaginar.

“E Conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (estamos falando de algo cuja dimensão não é conhecida por nós- toda a plenitude divina).

Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”(novamente surge o termo “tudo”, algo que não deixa qualquer elemento de fora, mas cobre o universo além da imaginação e dos sonhos mais extraordinários).
Efésios 3:19-20

Acredito que, da mesma forma que eu, ou outra pessoa que habita este mundo (repleto de aflições – como preconizou Jesus), você gostaria hoje de receber um lenitivo especial.

Saiba que tenho uma boa notícia, que, na verdade, não é minha, mas do próprio Criador: você pode ser atendido, suprido e apoiado, não com coisas que não deseja, mas exatamente com aquilo que vier a pedir a Deus em oração:

“E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão seu filho, lhe dará uma pedra?”
E pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?”
Mateus 7:9-11

Hoje entenda: você pode receber muito além do que pedir ou pensar.

Pastor Elcio

Um comentário:

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!