16 de jun. de 2010

Exerça comunhão e obediência




Deuteronômio 28:13 – “E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se OBEDECERES aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”. Satanás tem usado de muitas maneiras para nos afastar de Deus, e a maior delas é a DESOBEDIÊNCIA. Sem dúvida, este motivo tem afastado muitas pessoas do caminho de Deus, essas vidas estão sendo perdidas sem ter a oportunidade de voltar aos caminhos do Senhor.

Satanás tem ordenado aos seus demônios, para que eles hajam nos mais diversos setores de nossas vidas e um deles é que sejamos DESOBEDIENTES, contrariando a vontade de Deus, e assim sermos impedidos de receber suas bênçãos. Existem várias maneiras e estratégias que nossos adversários usam para nos afastar do Senhor, por exemplo: a instabilidade financeira é um meio que os demônios usam para duvidarmos das promessas de Deus em nossas vidas. Principalmente quando falta o dinheiro e as contas começam a acumular, quem pode suportar? Isso é o bastante para acreditar que Deus não está operando em nossas vidas e assim começar a desobedecê-Lo. O próximo passo daquele que é desobediente é murmurar e blasfemar contra Deus.



Vejam amados, sempre que Deus tiver bênção para nos entregar, Satanás tentará impedir que elas cheguem até nós. A sua intenção é fazer com que blasfememos contra Deus, e que percamos nossa confiança n’Ele. Quando isso acontece, ficamos ainda mais vulneráveis à ação de Satanás. Tome muito cuidado, pois muitas pessoas estão sendo atacadas e acreditam que estão muito próximas em receber uma bênção, e na verdade não estão, por que estão vivendo uma vida de pecado – a desobediência. Antes de tudo, é necessário verificar se você tem vivido uma vida sem pecados, uma vida de OBEDIÊNCIA a Deus, sem brechas para o diabo agir.

Não é necessária uma falta muito grave, basta uma brecha, por menor que seja, ela poderá ser usada para o afligir. Eles tentarão a qualquer custo impedir sua bênção de chegar. Por isso, quando um cristão não é OBEDIENTE a Deus, ele passa a ser retaliado por Satanás. Isso acontece porque a pessoa encontra-se num estado de pecado, de desobediência, e acaba dando legalidade ao diabo para que ele atue, roubando, matando e destruindo vidas. A desobediência é um pecado que tem afastado muitos cristãos das igrejas que Deus os colocou e conseqüentemente, estas pessoas acabam perecendo na fé. Deus tem se entristecido muito com este tipo de pecado.

Constantemente vemos um pecado muito grave que muitos têm cometido que é a desobediência aos Líderes que o Senhor instituiu na terra, para ministrar Sua Palavra e resgatar vidas para Seu reino, estes estão sendo afrontados por pessoas usadas pelo diabo, criando contenda e divisões nas igrejas. E notem que tudo começa pela DESOBEDIÊNCIA, em não aceitar a visão do “Anjo maior da igreja”, que é o pastor. Pessoas despreparadas estão assumindo ministérios que por sua vez, em desobediência à liderança, não será motivo de bênção para ninguém, e sem duvida não irão muito longe. Precisamos deixar o “EU” de lado e passarmos a viver uma vida em “CRISTO JESUS”, este sim, deve ser o CENTRO de toda nossa vontade.

Segue abaixo algumas dicas do sintoma da desobediência: Toda pessoa em desobediência começa a colocar defeito em tudo, culpa as pessoas por tudo que acontece de ruim, para justificar seus erros, suas fraquezas e suas frustrações, discorda e murmura de qualquer tipo de decisão tomada pela liderança, que não seja de seu agrado, vive de mau humor e cara feia, procura estar sempre isolado, acha que tudo e todos conspiram contra ele (a), se sente rejeitado, inferior, desprezado, não se sente amados pelas outras pessoas e tudo tem que ser a sua maneira. Em fim, existem muitos sinais para podermos identificar essas pessoas. Agora preste atenção, se você se identificou com algum dos exemplos acima, comece a ORAR, após essa leitura e peça a Deus para que você seja liberto deste TERRÍVEL mal, que é a DESOBEDIÊNCIA.

Não se esqueça que o que Deus projetou para você ninguém pode impedir, basta permanecer firme em Cristo, sem pecado, em OBEDIÊNCIA contínua, buscando e agindo de acordo com a Sua vontade, vigiando e orando incessantemente, para que a bênção chegue em sua vida. Peça perdão a Deus, por ter agido desta maneira, e a partir de agora tenha uma nova vida em Cristo Jesus. Não se esqueça, é muito importante também que você se CONSERTE com a Liderança de seu Ministério, ou até mesmo, com alguma pessoa que você esteja em desobediência e peça perdão por ter agido desta maneira e a partir de agora, você terá uma vida de plena COMUNHÃO e OBEDIÊNCIA, pois OBEDIÊNCIA é BÊNÇÃO. Amém!!!

Pastor Ricardo Rossi

Um comentário:

  1. Paz a a todos,

    meu nome e cleciane e estou precisando que me ajudem a pesquisar sobre a vida da tribo de Dã e de Aser pois tenho que apresentar estas tribos a minha igreja e so localizei pouco coisas a respeito desta 02 tribos como se vestiam , o que comiam e quais foram as suas descendencias.

    Grata

    Cleciane

    ResponderExcluir

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!