19 de jun de 2008

Sem saída? Sua alma está na prisão?

Encontramos o salmista, passando por momentos difíceis, em que ele chega a perder a paz. (Salmos 116:7 116 - 7) “Volta minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem”. Percebemos que a alma do salmista estava até aquele momento, sem descanso, inquieta, sem paz, não estava tranqüila. Ele vivia momento de aflição. O que é uma alma aflita? É quando alguém se encontra triste, magoado, cheio de desgosto. Estes sentimentos, se não forem tratados, podem se tornar uma prisão. Só o Senhor, pode restaurar as nossas emoções. (Salmos 124 - 7) “Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos”. É preciso escapar do laço de alma. É preciso se livrar fugir deles, se soltar de tudo que nos serve de laço, de armadilha.

Quando eu era pequena, me lembro de amiguinhos de infância, armando arapucas, que são armadilhas, para pegar passarinhos, preparavam as armadilhas e ficava por perto, esperando o passarinho cair nelas, depois disso, levavam pra casa e prendiam em gaiolas. Eu ficava morrendo de dó dos bichinhos, mas eles caiam nas armadilhas e se tornavam propriedade daqueles meninos. Amado (a) o inimigo arma laços, para prender seus sentimentos, cria situações a sua volta, para tentar te prender, é preciso escapar. O que é um laço de alma?
Dificuldade de perdoar alguém que te ofendeu, traiu ou decepcionou.

Ressentimento de marido, de liderança, de amigos. Amargura. Revolta, sentimento de vingança. Medo. Insegurança. Ciúme e Inveja. Esses sentimentos se tornam o carrasco, de quem cai nas suas garras. Absalão foi destruído, por causa do ressentimento com o pai, sentimento de revolta e vingança, o prenderam a tal ponto, de terminar em sua morte (II SAMUEL 13). A inveja de Saul fez com que se tornasse inimigo de Davi (I SAMUEL 18:6-9). A rebeldia de Miriã a tornou leprosa (Números 12).
A fraqueza de caráter de Sansão o levou a morte (Juízes 13).

Amado, você precisa descansar, sua alma precisa de repouso, mas enquanto ela estiver na prisão, não terá sossego. O que fazer então?
Escapar do laço, que o inimigo armou envolvendo seus sentimentos. Livrar se da prisão e liberar as pessoas, que te mantêm presa, por causa de fatos ocorridos. Quem sabe esse é o motivo da sua aflição, da depressão.

Ore e peça ao ESPÍRITO SANTO, que te revele, se a sua alma, está na prisão e fuja desse cativeiro. E você poderá dizer: (Salmos 124 – 7) Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O laço desfeito, encantamento quebrado, e você livre e em paz.

Vamos orar? Repita essa oração:
“SENHOR, eu te peço, neste momento, em nome de Jesus, revela-me, traz a luz a minha mente, se minha alma, está presa em algum laço. Quero ser livre, por isso, te peço, mostra-me, de que tipo de sentimentos, eu devo escapar. Revela se há alguém que eu preciso liberar, pois quero escapar de qualquer laço, que queira me prender. Em nome de Jesus.”.

Pastora Janethi Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!