19 de jan. de 2009

Frango à brasileira: Farofa, bacon e azeitona

Ingredientes

1 Fiesta ou Frango Inteiro (3Kg)
1 embalagem de Bacon em Cubos (70g)
1 cebola midia cortada em cubos
2 dentes de alho picados
8 azeitonas verdes picadas
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca torrada
pimenta-do-reino a gosto
10 ramos de salsinha picados
1 colher (sopa) de mostarda

Modo de preparo

Comece descongelando o Fiesta: acomode-o numa assadeira midia, ainda com a embalagem, e descongele-o na parte de baixo da geladeira por cerca de 24 horas. Remova a embalagem, retire do interior da ave o saquinho com os miúdos e reserve-os.

Prepare a farofa:

Leve ao fogo uma frigideira média, coloque o bacon e doure até que ele solte sua gordura. Acrescente a cebola, o alho e refogue por mais alguns instantes. Pique os miúdos e adicione-os ao refogado, juntamente com as azeitonas. Cozinhe por 5 minutos, despeje a farinha de mandioca e, por último, tempere com a pimenta-do-reino e a salsinha. Asse o Fiesta em uma tábua grande de cozinha e recheie toda a sua cavidade com a farofa, fechando a abertura com palitos e barbante, fazendo um movimento de zigue-zague. Pincele toda a superfície com a mostarda, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel, regue o Fiesta com o caldo formado na assadeira e volte ao forno até que o termômetro suba (cerca de 1 hora). Passe a ave para uma travessa grande, ladeie com mais um pouco da farofa e sirva. Rendimento: 6 a 8 porgues Tempo de Preparo: 3 horas

Fonte: Melodia

Envie você também sua receita e foto para ricardoffabris@gmail.com
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!