18 de jan. de 2009

Por que o cristão não pode fazer tatuagem?

Nesses últimos dias, nas igrejas, há líderes, pregadores e membros liberais, os quais não têm a Bíblia de fato como lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho (Sl 119.105). Alguns dizem ter a marca da promessa; outros afirmam que crente que tem promessa não morre; e outros gostam da caixinha de promessas. Enfim, vivem em função das promessas. Não descobriram que a Bíblia não é apenas um Livro de promessas; ignoram os seus mandamentos e princípios.

A bem da verdade, alguns grupos ditos evangélicos até dizem seguir aos mandamentos da Palavra de Deus. Mas ignoram por completo os princípios bíblicos. E estes são fundamentais para responder a perguntas difíceis. Aliás, muitos jovens já me perguntaram se o crente pode usar tatuagem. E eu lhes repondi: “Pode!” Mas, antes que falassem mais alguma coisa, acrescentei: “O crente deve fazer tatuagem?”

É claro que não encontramos na Bíblia, principalmente no Novo Testamento, um mandamento do tipo “Não farás tatuagem”. É é isso que os crentes liberalistas abraçam. “Já que não há mandamento contrário à tatuagem, então podemos tatuar livremente o nosso corpo”, afirmam. Que engano! Eles ignoram por completo o fato de que a Palavra de Deus contém princípios, pelos quais o Senhor controla todo o nosso viver. E os princípios, diferentemente dos mandamentos, são gerais. Não há especificidades neles, mas por meio deles sabemos se a tatuagem, por exemplo, combina ou não com a vida cristã.

Há muitos princípios na Palavra de Deus. O livro de Provérbios apresenta vários. E em cada livro da Bíblia eles estão entremeados a mandamentos e promessas (e às vezes embutidos neles). Somente um crente desejoso de andar segundo a Bíblia se dá ao trabalho de encontrá-los e passar a segui-los no dia-a-dia. Quer exemplos? Leia Lucas 9.23; Romanos 12.1,2; 1 João 2.15-17; 1 Coríntios 6.12; 10.23,31; Filipenses 4.8; 1 Tessalonicenses 5.22; e Hebreus12.1.

Em que os princípios contidos nas passagens acima se relacionam com a pergunta em apreço? Primeiro, ser cristão implica renúncia ao “eu”, à própria vontade. Quem segue a Cristo deve ou não abandonar efemeridades como tatuagem, piercing, etc.? Segundo, vida cristã implica não amar o mundo nem o que nele há, tampouco conformar-se com a sua filosofia. E “mundo” aqui denota “o modo de viver das pessoas ímpias” ou “o sistema dominado por Satanás”. A tatuagem é própria desse mundo que tem o Diabo como príncipe.

Terceiro, temos livre-arbítrio, pois todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convêm ou edificam. Nesse caso, eu posso, mas não devo fazer tatuagem. Quarto, tudo o que fazemos deve glorificar a Deus. Como pretendo fazer isso tatuando o meu corpo? Qual é a fama da tatuagem? Confronte-a com o princípio contido em Filipenses 4.8, de que devemos atentar para o que é de boa fama. Diante dos princípios da Palavra de Deus já mencionados, não há dúvida de que a tatuagem não combina com a vida cristã, ainda que não haja um mandamento expresso condenando-a.

Quinto, é impossível glorificar a Deus por meio de tatuagens, pois não devemos apenas evitar o pecado. O princípio contido em 1 Tessalonicenses 5.22 mostra que devemos evitar também a aparência do mal. E existem pecados e embaraços, como vemos em Hebreus 12.1. E estes podem se tornar piores do que pecados expressos mediante mandamentos. Alguém insistirá em dizer que não há mandamento quanto à tatuagem... De fato, é verdade. Mas, para que servem os princípios?

Não há mandamentos sobre pecados novos. O Tentador é criativo. Já pensou se a Bíblia tivesse mandamentos expressos para todos os tipos de pecados? A Bíblia seria muito maior. Daí Paulo valer-se, em Gálatas 5.21, da expressão “e coisas semelhantes a estas”. Mas não há dúvida, à luz dos princípios da Palavra de Deus, de que o Senhor não se agrada de pecados como fazer tatuagem, “ficar”, comprar CD e DVD “pirata”, fazer down-load de livros sem a permissão do autor e da editora, prática comum entre certos evangélicos na Internet...

Pastor Ciro Sanches Zibordi

150 comentários:

  1. Ola pastor , mas como assim ?? como assim fama da tatuagem ??? isso eh oq as pessoas dizem temos msmo q levar issu a serio ??
    nem q eu ache q ficarei mais bonita com uma tatoo , naum eh tipo usar maquiagem ou brinco se tatuagens saum pecados essas coisas tmbm saum porq ,saum coisas inventadas pelo mundo saum coisas de impios ou naum ????
    e tmbm naum eh porq vou fazer uma tatoo eh q vou desenhar um demonio no meu corpo. Porq eh issu q a maioria das pessoas pensao .
    Intaum pastor estava pensandu em fazer uma mas queria realmente ter a certeza de naum estar cometendu um pecado. Sou cristã e realment oq o senhor escreveu naum tem mto cabimento msmo eu lendu as passagem da biblia q o senhor postou .
    obrigada pela atenção pastor e por favor um dia se puder me responda agradeço desde jah meu email nine78@hotmail.com meu nome é Aline . Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o unico bom pastor é o messias não existe outro !!!

      e creio que tatuagem é só mais uma parte da vaidade
      pois tudo no mundo é vaidade !!!

      outra se o nosso corpo é o templo do espirito santo, oque as pessoas vão fazer nesses prostíbulos !!!

      igreja crista criada por constantino !!!

      todos irmãos pesquisem antes de se converter a uma religião

      pois nosso salvador não edificou nem um templo de pedra !!!

      samos nos o templo ...

      Todos os SEUS atalaias São CEGOS, nada sabem; Todos São Cães Mudos, NAO PODEM ladrar; deitados, sonham e gostam de dormir. 11 E Estes Cães São gulosos, Nunca se PODEM fartar; enguias e São Pastores Que nada compreendem; Todos enguias se tornam Para O Seu Caminho, CADA UM parágrafo um SUA ganancia, Todos SEM exceção.Isaías 56:10-12

      sai do sistema religioso meus amigos !!!

      "Vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder... e clamou fortemente, com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios"; "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apoc. 18:1, 2,4.


      pesquisem pesquisem meus irmão pois a volta do nosso messias
      esta próximo ....



      Sai dela povo meu !!!!

      Excluir
  2. sei la acho isso tudo besteira

    ResponderExcluir
  3. Sou cristã e não acho que tatuagem é pecado...
    TUDO É LICITO, MAS NEM TUDO LHE CONVÉM...
    FAÇAMOS TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR...

    bom, voce devia ver isso, Pastor
    http://www.deliverancebiblechurch.com/media.php


    e isso também

    www.projeto242.com

    eu farei a minha
    e escreverei: DIED MYSELF ;)
    e também escreverei na perna:
    SE HA SANGUE NA RAÍZ HA SANGUE NOS RAMOS...
    e é isso ai

    TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

    ResponderExcluir
  4. Gente é muito complicado nós jovens entender essas proibiçoes da biblia....mas eu descordo da Aline, por que tem sentidoo que o pastor disse....se agent eprestar bem a atençao nos verciculos e o que o pastor disse, realmente sao coerentes....
    Temos que vijiar, por que o inimigo quer que pensamos desta forma mesmo..." ah! naum tem nada ver, isso é bestera e tals..."
    Mas na minha opiniao, a salvaçao é individual, acho que se fazer uma tatu que naum escandalise seu corpo, naum tem problema...
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever e depois dar opinião!

      Excluir
  5. descordo da gabriela!!

    "tudo pra gloria do Senhor!!"

    entaum vamos fazer coisas erradas para a gloria do Senhor??
    ixi...viajou!!

    acho que ta pecando de qualquer forma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo eli o nosso corpo e templo do senhor,entao para q nos tatuar;nascemos c a pele limpa e claro q nao devemos fazer isso.

      Excluir
  6. vou escrever o salmo 144 no meu braço... com ctz...

    ResponderExcluir
  7. Vejo tatuagens como vaidade, porem sera que todo tipo de vaidade é pecado? Maquiagem, perfumes, uma roupa mais bonita, um calçado tmb não é vaidade. Na biblia fala se vc não pratica algo não escandalize quem comete. Tenho comigo um versículo que talvez ajude quem quer fazer uma tatoo e quem não pretende fazer uma tatoo a se portar diante de quem tem uma tatoo que é o seguinte versículo-Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.” (1 Samuel 16:7).
    Nós evangélicos não levamos guitarras, bateria e tocamos musicas gospel em estilo rock em nossas igrejas, e por acaso isso não é coisa do mundo. discutimos coisas vãs e esquecemos nossa missão na terra, Divulgar o evangelho -vc fez discipulo para Jesus hoje?- lembre -se disso que é a missão de Cristo para sua vida.
    fiquem com Deus e a graça de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaidade é so mais um dos fatores negativos na tatuagem.

      Excluir
  8. A cara eu não concordo com o que voce escreveu pelo simples fato de q se formos pensar por esse ponto de vista que não devemos fazer as coisas pq nasceram no meio secular então aquela velha falácia de rock é do diabo seria verdade eu apenas acho que vc não gostar e não achar certo não quer dizer que Deus não aprove ou que a biblia não permita...muitos pastores por ai pregam sobre porsperidade mas quando na biblia Jesus disse que a prosperidade deve ser pregada e quantas vezes Jesus pregou sobre prosperidade???

    ResponderExcluir
  9. Rander
    Bom, minha opinão é a seguinte, realmente nao ha nenhum madamento expresso q diga q nao podemos nos tatuar, mas temos sim que vigiar. Acho q quanto a fama da tatuagem é que se ela escandaliza seu corpo, fazendo seu irmão(ã) pecar,a fama dela nao é boua. Finalizando, nao concordo com o dizer q "tatuagem é pecado", desde q a mesma faça com o nome do senhor seja engrandecido de alguma forma nao vejo problema algum!
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  10. deixa o povo tatuat o corpo u'e !!! vai ser queimado msmo...Deus habita no nosso espirito e nao nesse corpo imundo, doente e serve de peso. Batao, e uma pintura, po de aroz e uma pintura...po ta muita gente no inferno se formos pensar assim.

    ResponderExcluir
  11. a ta bom seu burro! o seu corpo sera transformando em um corpo glorioso só sera queimado só se vc for pro inferno não tem problema não pq vc deve querer receber a marca da besta tambem pq do geito que vc pensa vai se converter!!! o meu DEUS é santo e quem quizer ir pro CÉU santifiqui-se a si mesmo deixe as coisas deste mundo e siga-me!! mas as coisas do espirito são descernidas pelo espirito e a da carne pela carne se torne espirito e receba o entendimento do CÉU!

    ResponderExcluir
  12. ola pastor eu fiz uma pequena tatuagem na costa! mais nao fiz em nome do inimigo! eu acredito e tenho fe no senhor JESUS CRISTO! sera que vc pode explicar mais claramente sobre isso? a Biblia condena ou nao quem faz tatuagem??

    fiquem na paz de Jeus!!!!

    ResponderExcluir
  13. Achei uma asneira... Tudo para a gloria de Deus? O pastor aí não deve olhar tv... Quem fez a tv é do mundo, tv é um objeto do mundo. Não devemos amar as coisas do mundo nem as pessoas? Acho que vc entendeu errado amigo.
    Devemos amar o proximo como a nós mesmos. Como vamos falar do que Deus fez pelas pessoas se não a amamos? Se eu não as amase deixaria elas irem para o inferno.
    Mas acredito que Deus não esta muito preocuado com sua tattoo. Isso não vai causar dano ao seu corpo. Se você acha que ficou mais bonito(a) com ela ótimo. Mas a biblia fala para não escandaliarmos nossos irmãos. Tem vários que pricuram chifre em cabeça de cavalo. Mas não vai pegar bem vc ir para algumas comgregações que os irmãos só andam de roupas socias e as irmãs de vestido e tals debermuda e mostrando sua tattoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gera dor e altera o corpo definitivamente. Então como assim não gera danos ao corpo?

      Lembre que o homem foi criado todo ele perfeito como Deus é a sua Imagem e Semelhança. Pra que mudá-lo.

      É pecado sim. Dentro da moral bíblica o amor refere-se a Deus, ao proximo E TAMBÉM a si mesmo como foi criado.

      Excluir
    2. Que argumento pobre que você tem. "Gera dor e altera o corpo definitivamente". Você está dizendo que se eu cair e cortar meu joelho, coisa que doerá muito e provavelmente deixará uma cicatriz, eu estaria pecando. "Para que mudar o corpo". Outro argumento ruim. Dessa forma, cortar o cabelo seria pecado, furar a orelha seria pecado, engordar seria pecado. Que pensamento primitivo.

      Isso é falta de opinião própria, de não ter a capacidade de pensar por si, de se questionar. Mas segue cegamente o que qualquer pessoa que tem um "certo poder" (pastor, padre, etc) falar - por causa do medo. Tenho pena de você por se manter com um pensamento tão primitivo. :)

      Excluir
    3. Defecar também gera dor e ai é pecado? aff

      Excluir
  14. gente, pra quê ficar arrumando desculpa pra fazer? nosso corpo não é nosso, não acho que tenhamos o direito de fazer algo permanente. a tatuagem, pelo menos pelo que eu aprendi, é um sinal de rebeldia, pra quê fazer? apesar de não ser protestante, eu acho que o pastor está certíssimo. para a honra e glória do Senhor? por acaso marcar o corpo é pra honrar e glorificar? só se for pra honrar o outro lá né ¬¬'
    parem de ficar arrumando desculpa pra pecar, vcs sabem que é errado. não tem essa de dar um jeitinho, ou vc segue a biblia, ou não, e como ja foi dito 'temos livre arbitrio' e 'a salvação é individual'. fiquem na Paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  15. ah mew... sou católico... e me deparei com essa postagem ridícula... pois se é pra falar de Bíblia, lembrem-se daquela parte onde está escrito que muitas prostitutas nos precedem no reino dos céus... uma tatuagem não vai me mandar pro inferno... Achar que é santo pode levar... pois eu vou fazer uma tatuagem sim... eu toco em banda de rock sim... vou na Igreja todo domingo, ajudo os necessitados, faço trabalho voluntário... tatuagem não é nada perto disso...

    vão a merda vocês crentes nojentos que se acham os donos da razão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah cara, concordo com você. Sou deísta com certos princípios protestantes. E te dou toda a razão em chamar algumas pessoas de "crentes nojentos". Conheço muitos. Fulana, por exemplo, é uma evangélica fanática que vai na Igreja cerca de 6 vezes por semana. Apesar disso, não tem um pingo de amor ao próximo: tatuados são possuídos pelo Diabo, esquizofrênicos são endemoniados, espíritas são macumbeiros, rockeiros são extensão do inferno, homossexualidade se resumiria a barracos, enfim... Isso NÃO é um comportamento para alguém que se diz o maior servo de Deus.

      Sinto dizer, mas a maioria, digo 90%, desses crentes fanáticos não passam de grandes hipócritas.

      Excluir
    2. leandro vc n ama o proximo pois quem ama respeita ok

      Excluir
  16. ai pastor dá uma olhada nessa materia,que diz o seguinte: Na era Cristã, na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas. bla bla ...vai la conferir isso não é pecadoooo http://whiplash.net/materias/especial/000117.html
    umn abraço

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo, Leandro Valentim sou cristã, motociclista e não devemos julgar pois jesus falou:" quem não tem pecado que atire a primeira pedra" então creio eu que somos livres p escolhas e o que nos gera o direito a salvação não é fazer bondades e sim entregar nosso coração a DEUS isso sim faz toda a diferença, bom quanto ao restoninguém precisa de resto para se achegar a DEUS nosso criador, qualquer ideia que vc queira trocar meu msn e hotmail é :nubia.sc@hotmail.com
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Ah Leandro só mais uma coisa, não se importe com uns que se acham cristãos donos da "verdade" leia a bilbia, ela sim deve ser seu preceito de vida. e vamos sempre respeitar a ideia um do outro.

    Aê irmão,tipo de boa vamo que vamo aprendendo sempre e fazendo sempre novas amizades porq issoq interessa
    abração

    ResponderExcluir
  19. Mil perdões pastor. porem eu tenho apenas uma coisa para o SENHOR!.

    MISERICÓRDIA E GRAÇA!...

    Entenda que Deus opera além da sua fraca teologia
    qual o Senhor demonstrou ter bem pouco domínio.

    Um abraço fraterno em Cristo e que ELE REALMENTE
    Seja o que ELE DIZ em MT. 11. 28-30.

    A paz!.

    ResponderExcluir
  20. Bom querido amigo.
    Primeiro quero dizer que cada um tem que ter a sua opinião e por isso coloquei esta postagem em meu blog, pois gosto de ver as pessoas opinarem por aquilo que ela acredita estar certa ou errada.
    Segundo eu tenho a mesma opinião que você, pois o Deus que eu creio e sirvo não tem tempo para se preocupar com essas coisinhas pífeas que irão ficar aqui quando Ele vier buscar a sua noiva.
    Terceiro que essa postagem não foi escrita por mim e até digo que minha Teologia é aquela que Deus tem me ensinado.
    Muito obrigado por participar deste blog e espero ver mais opiniões suas aqui.
    Fique com Deus
    Ricardo Fontes

    ResponderExcluir
  21. A biblia não condena a tatuagem de forma alguma, me mostra alguma passagem que seja contra a tatuagem, a biblia condena a glutonaria, fofoca, a bebedice e outras coisas que nós vemos nas igrejas hoje em dia, Deus abita dentro de nós, do que adianta o seu exterior está limpo e seu interior está sujo? Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  22. Discordo com a opinião do pastor em partes, pois se tratanto de questão cultural, o verdadeiro cristão não deveria praticar Judô, por exemplo, por estar intrinsicamente associado à cultura e filosofia orientais.

    Claro que o pastor não participa dos ritos que remetem às crenças orientais, assim como o bom cristão não vai fazer uma tatuagem de mulher pelada, nem vai fazer tatuagem tribal nas partes intimas.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado á todos por estarem participando deste blog.
    Como já disse acima, cada um tem a sua opinião e este tema foi colocado para isto mesmo, para que cada um expresse aquilo que acha sobre o assunto.
    Portanto continuem participando e que Deus ilumine a sua vida neste novo ano que nascerá.
    Feliz 2011 para todos.
    Abraços
    Ricardo Fontes

    ResponderExcluir
  24. só a misericordia de DEUS mesmo na vida do ser humano quanta confusão

    ResponderExcluir
  25. esse leandro envergonha os catolicos pois eu sei que um catolico de verdade jamais mandaria um evangelico a merda sou evangelico e AMO OS CATOLICOS tenho otimos amigos catolicos DEUS te abençõe meu jovem e felicidades para sua banda

    ResponderExcluir
  26. http://www.youtube.com/watch?v=hEUSpbo1p8s

    ResponderExcluir
  27. Precisa ser muito idiota pra renunciar à própria liberdade. Entendam: seu Deus lhes deu um cérebro desenvolvido para que vocês possam pensar e fazer suas próprias escolhas. Não deixem que as religiões turvem sua visão. Ter fé é diferente de ser cego.
    E igreja é um negócio com fins lucrativos. Libertem-se.

    ResponderExcluir
  28. 'Primeiro, ser cristão implica renúncia ao “eu”, à própria vontade. '
    Realmente preciso comentar sobre este trecho?!

    ResponderExcluir
  29. Nuss, quanta besteira... Ainda perdi meu tempo lendo.

    ResponderExcluir
  30. crente; se temos o livre abítrio então porque temos de fazer algo contra a nossa vontade?

    para quê se trancar à um livro ultrapassado, nos limitando sendo que somos livres para fazer o que bem entender com nossas próprias vidas?

    por que tantas religiões acreditam em tantos deuses diferentes? ou mesmo religiões dentro do cristianismo se opõem? como por exemplo o católico x Evangelico? se o homem não pode ter posses materiais, porque igreja tem dono? porque dono de igreja é dono de emissoras de rádio e TV? isso não faz sentido.

    Religião vem da palavra religar; recriar um laço;
    libertar é o ato de cortar laços, se desligar, como ser livre preso à uma religião que sequer permite a liberdade de expressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc é muito doido mesmo! sai daí isso é conversa pra adulto e não pra pessoas com problemas mentais...

      Excluir
  31. Pastor, está colocando sua fé em lugar errado. Leia melhor a bíblia e vai ver que Deus nunca afirmou amar alguem pelo seu corpo, pela sua cor ou pelas suas vestimentas. Deus nos ama pelo que somos, e odeia os pecados que cometemos (inclusive o seu de julgar as pessoas por uma simples tatuagem). O amor de Deus é muito maior do que isso que estamos discutindo. Sou cristão e tenho tatuagens, e isso nunca afetou meu relacionamento com Deus,porque sei que Ele me ama pelo que sou e nao pelo meu corpo.

    ResponderExcluir
  32. Devemos lembrar que nosso corpo é Templo do Espirito Santo, alguém por acaso fica feliz ao ver uma igreja - independente de qual seja - pichada?
    Gosto de tatuagens, e tenho vontade de fazer, mas a única coisa q me impede é isso.
    Obs: não sou católica, em evangélica, apenas estudo a Bíblia

    ResponderExcluir
  33. vão se foder, seus cristãos racistas.

    vocês tem racismos contra homosexuais, pessoas com tatuagem, pessoas que se previnem contra dst, pessoas de qualquer outra religião

    vão se foder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro com problemas mentais...
      VC é tão sujo que chega a feder do outro lado da tela do meu computador! Os cristãos verdadeiros que tiveram encontro com Deus não tem racismo com absolutamente nada, mas se vc já viu pessoas que se dizem crentes cometendo tal insanidade é pq são tão sujas quanto vc é ou tá sendo com palavras que concerteza o mundo imundo te ensinou! Fuiiii YAHWEH EU TE AMO>>>

      Excluir
  34. Eu acho que cada um tem que fazer o que quiser. Se tiver errado a vontade de cada o problema vai ser de cada um. E se a gente para pra seguir tudo o que a bíblia diz tá todo mundo ferrado. Daqui a pouco não podemos nem respirar mais porque o ar esta infectado com coisas do inimigo ¬¬ Pela mor de Deus vai.

    ResponderExcluir
  35. Tatuagens existem, deus não !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu foi criado pela segonha... Ridiculo e Patetico vc seja lá quem for... DEUS EXISTE E È O SER MAIS IMPORTANTE PRA MIM! TE AMO DEUS...

      Excluir
  36. Bando de lixo...todos vocês.

    ResponderExcluir
  37. Não devemos acreditar nas palavras do homem e sim nas do Senhor...

    ResponderExcluir
  38. Quanta alienação, com tantas diversidades e populações no mundo onde piercing e tattoo fazem parte da cultura por séculos ainda se tem essa mentalidade, é engraçado se notar que o preconceito religioso causa guerras, além do extremismo.
    É realmente fácil apontar e dizer para alguém que será condenado porque tem uma tattoo ou porque baixou um arquivo na internet, para muitos é mais fácil querer viver assim, com regras e sem contestar.
    Cada um e cada igreja interpreta a bíblia de forma diferente, mas por favor dizer que uma tattoo é um pecado?
    Pobre dos povos antigos então foram todos condenados né...
    É mais fácil para alguém que tem a mente fraca simplesmente "aceitar" o que se impõe, como o preconceito enrustido através de palavras "bonitas".

    ResponderExcluir
  39. Idem ao comentário acima. Pois de fato cada um e cada igreja interpreta a bíblia de maneira diferente, 10 lêem a mesma palavra e você provavelmente vai ouvir 10 argumentações diferentes. E há guerras por muito menos que preconceitos e diferenças como essas questões apontadas.

    ResponderExcluir
  40. é por isso e por outras coisas que eu nao acredito em besteiras de religiao e de deuses,quem for ignorante e nao tenha boa indole que continue a acreditar,mas os seres humanos deveriam aprender a serem realmente bondosos e nao só para aparecer nessas seitas quesó querem controlar o que as pessoas fazem,é sabido que deus nao existe e só foi inventado para controlar os ignorantes!

    ResponderExcluir
  41. Entao estamos proibidos de usar ternos, Cantar musicas, ver filmes, assistir TV, comer no Mcdonalds,usar sapatos, pentear o cabelo, usar perfumes, ir a escola, fazer faculdade...

    ResponderExcluir
  42. kda vz eu acho os crentes mais estupidos
    kda vz mais sem noção
    um monte de bobeira idiota sera que nenhum de vcs percebe que seguem um livro idiota com mais de 2000 anos quando o homem tava largando a idade da pedra lascada e entrando na idade do bronze cheio de medos e ignorancia do mundo que o cerca e que vcs ainda estão com medo e ignorancia do mundo que o cerca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o único idiota que faz peso na terra é vc! E se vc acha o livro chamado de Bíblia idiota, é pq nunca contemplou a sua imagem no espelho, a palavra de Deus é sagrada e caso vc nunca reconheça isso o seu fim verdadeiramente é o inferno, melhor, se vc ñ reconhecer o Senhor Jesus Cristo como teu Salvador e Libertador, o inferno te espera, curta e grossa a verdade e caso não tenha nenhuma importância isso pra vc, não tem problema não sou eu que te convence é o Espírito de Deus, e se assim não aceitares, adeus o diabo te levará para as trevas onde só veras e ouviras ranger de dentes e escuridadão! Parece louco né? rsrrsrsrrs MAS NÃO É... TE CUIDA QUERIDO(a)

      Excluir
  43. enquanto as pessoas ligarem mais pelo oq as outras aparentao e nao conheçer oq tem dentro de cada um o mundo sera assim que nen a mente de quem publicou uma merda...

    ResponderExcluir
  44. Desculpa a sinceridade pastos, mas o senhor precisa estudar mais. Ler mais. Um curso de teologia lhe cairia bem.
    Em primeiro lugar precisamos entender que as escrituras bíblicas tem aproximadamente 2000 anos. As razões pelas quais tais leis foram escritas são coerente aquele tempo e aquele espaço. O que, os cristão, principalmente alguns ramos pestescostais, não aprenderam a fazer. Estamos em uma sociedade muito distinta da do tempo de Jesus Cristo, isso não quer dizer que não devemos seguir ele, muito pelo contrário devemos sim, mas, preciso saber que estamos em outra época e precisamos "adaptar" (não encontrei outra palavra no momento) tais escrituras. O uso da tatuagem é uma prática tida como "mundana", mas vai me dizer que vc e outros que propagam os ensinamentos Cristãos não fazer sexo meramente por prazer? ou desejam ter uma condição financeira muito boa? ou trocar de carro? É fácil julgar um grupo que se diz menor e se expõem muito mais, agora estas pequenas condutas mundanas ninguém se recorda dos ensinamentos cristãos?

    Novamente Pastor, acho que precisa ler um pouco mais. E não deve se prender só na bíblia e nas leituras protestantes... Você precisa entender primeiro o mundo que você vive e depois pode colocar a religião como órgão regulador de suas condutas. Caso contrário serão anacrônicos (espero que saiba o que é isso) e pregaram não uma vida em cristo, mas, uma vida no passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passará ceus e terra, mas as minhas palavras não haveram de passar... Vc sabe o que é isso? Significa que a palavra de Deus não envelhece amigos! Me deixa admirada a ignorancia de vcs, pessoas de mente pequena, nossa fico boba!!! ;)

      Excluir
  45. e quanto a LEVITICO 19:28?
    "E NAO VOS DEVEIS FAZER CORTES NA CARNE EM PROL DE UMA ALMA FALECIDA E NAO DEVEIS FAZER TATUAGEM EM VÓS"

    e em outras traduçõs esta escrito "....e NÃO IMPRIMIREIS QUALQUER MARCA EM TEU CORPO"

    LOGICO Q A BIBLIA PROIBE

    ResponderExcluir
  46. Buensa, não sou cristão mas achei interessante essa abordagem, até porque tenho amigos cristãos e parentes também.. E aqui pelo menos não fazem tatuagem pelo fato de isso estar relacionado "A MARCA DA BESTA"
    Pastores pregram aqui que a marca da Besta será por meio de uma espécie da tatuagem, pois depois de faze-la será impossivel tirar. Então vendo por esse lado eles estão certos.. Nosso corpo não deve ter uma marca permanente.. A unica marca que precisamos em nossa vida é tatuar Cristo no Coração e Levar Deus em nossa mente. Abraços

    ResponderExcluir
  47. Sou católico romano.
    Participo da minha igreja.
    Possuo 4 tatuagens (costas, tornozelo, panturrilha e pulso)e garanto que minha fé não é menor nem maior que outrem.
    Oque molda o cidadão e define seu caráter vai muito além de uma tatuagem (ou qualquer coisa que o esteja em seu corpo).
    Existem medidas de postura/conduta em todas as religiões.
    Mas segregar pura e simplesmente pela presença de uma tatuagem é a maior besteira e prova da ignorância religiosa que vigora atualmente em nossa sociedade. E isso só afasta as pessoas da igreja, dado que não podem frequentá-la por terem uma tal marca no corpo.
    Deus ama a todos indiferentemente.
    Oque nos separa de "bons e maus" são nossas atitudes e não a nossa expressão cultural.

    ResponderExcluir
  48. Sou Cristã tenho 16 anos e comecei meu "cursinho"para batismo hoje 10/04 e andei pensando sobre a tatuagem também, tenho grande vontade de fazer uma, mas nao acho que estaria pecando pois tatuagem nao muda carater e nao vai mudar meu pensamento em relaçao a Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  49. Tatuagens existem, deus não! [2]

    ResponderExcluir
  50. Baboseira, em muitas culturas religiosas, a tatuagem é conhecida com arte, você fala do que vc não sabe

    ResponderExcluir
  51. Crentes, eu tive uma idéia: a tatuagem do senhor!

    Onde um pastor desenhista faz tatuagens ungidas em nome do Senhor, são desenhos de heróis cristãos e da mitologia cristã como Jó enfermo, Sansão musculoso, Davi matador...

    E tb versídulos e até capítulos inteiros da Bíblia em letras lindas ou góticas. Não tem como ser pecado!

    E tb seria mais uma fonte de renda para o pastor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é mais um idiota fazendo peso na terra...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  52. nao tenho tatuagem e nao me faz falta, tenho certo preconceito por quem usa, fazer o q, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  53. Oi você vai pro inferno.

    ResponderExcluir
  54. Grande besteira,se tatuagem fosse pecado,brincos,colares,pulseiras e até aneis seriam pecados tambem,já que todos servem apenas como adereço...a não ser que a pessoa faça uma tatoo com verdadeiro significado...eu mesmo tenho uma estrela de david tatuada,não acho que seja um simbolo do mal....abraço

    ResponderExcluir
  55. Deus olha para os nossos corações, não para a nossa fisionomia. Se o sujeito faz uma tatuagem pelo fato de simplesmente tê-la achado bonita, sem ter intenção de magoar e nem denegrir ninguém, não há mal nisso. Deus sabe as verdadeiras intenções do nosso coração e acredito que isso é o que verdadeiramente importa.

    ResponderExcluir
  56. Respostas
    1. E vc é um idiota nato... Fazendo peso na terra! Serve pra nada..kkkkkk

      Excluir
  57. Sr Pastor

    Antes de mais nada devodizer que nao tenho tatuagens.Porem , todo o texto e explicaçao dada pelo sr sinceramente nao convenceu de que tatuagem significa pecado...
    cheiraconfusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. ao meu ver tatuagem é um conceito e vai do
    comportamento de cada um.
    agora se vai condenar ou salvar,vai da culpa ou não,da consciência de cada pessoa.
    e cada um dará conta de si mesmo.
    sendo ou não leitor da palavra,devemos considerar que a Bíblia é um livro de estudo contendo bastante sabedoria,
    da mesma forma que qualquer outro livro de ensinamento,sendo o livro dessa década ou não,eles são feitos para que possamos aprender.
    é por isso que somos chamados de alunos que significa (sem luz)

    ResponderExcluir
  59. Quanta tempestade num copo d´agua !
    Achei esse post muito prolixo e vazio...como a maioria dos comentários postados aqui.
    Seus "conceitos" parecem da idade da pedra
    Vi esse blog pelo ocioso e espero nunca mais visitar ele.

    ResponderExcluir
  60. Olha vc começou bem falando:Tatuagem combina ou não com a vida cristã.
    Mas continuei lendo e me deparo com a seguinte frase entre outras: A tatuagem é própria desse mundo que tem o Diabo como príncipe.
    Vc que escreveu o post fala sobre a visão biblica, mas quantos tatuadores conhece? Com quantos tatuados conversou?
    Vc começa muito bem o post e derepente ja cai na mesmice de falar q é coisa do diabo. ¬¬
    Após de ler o post todo achei uma porcaria alienadora...com todo respeito.

    ResponderExcluir
  61. Porra nenhuma, a igreja quer controlar nossos gostos e gastos, eu tatuarei um satanás comendo um anjo nas costas em homenagem á esse post ridiculo se tatuagem desse lucro pra igreja apareceria da noite pro dia na biblia dizendo que Deus é todo tatuado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhinho vc gasta com a igreja se quizer ninguem te obriga nem ponhe uma arma na tua cabeça! Pode fazer até o inferno todo em vc tenho certeza não vai encomodar ninguem querido... Aproveita e pode vender a alma logo!!

      Excluir
  62. pastor aquelas tatuagens que vem em chicletes tambem é pecado?

    ResponderExcluir
  63. É muito fácil condenar a todos em nome de Deus.
    Do mesmo jeito que muita gente mata em nome de religião.

    Prefiro ter uma tatuagem e ser uma pessoa do bem do que um hipócrita.

    Não se esqueça que as guerras em nome das religiões ja mataram muito mais do que outras guerras.

    ResponderExcluir
  64. Eu não julgo ninguém, ainda mais quem têm tatoo, a final eu tenho uma e não tenho medo de dizer...
    Bom em relação ao texto acima ele diz que fazer tatuagem não glorifica a Deus, mais se levarmos ao pé da letra existe muito mais coisas que não glorificam a Deus, um exemplo bem prático: Ser consumista, todos nós somos, não adianta, todos somos pecadores todos os dias.

    ResponderExcluir
  65. Resposta Educada que a maioria pensa:
    Cristão não pode fazer uma tatuagem pq segue uma filosofia de vida na qual vc tem o dever se seguir regras pra obter a salvação.
    Vc tem que "viver" as vontades de alguem superior,ou seja,ser submisso a DEUS.

    Resposta real:
    Deus não existe,teu corpo nada mais é que um organismo vivo que se transformará em "comida" de vermes ao morrer.

    Tatuagem sempre!!

    Tatuagem é uma forma de expressão,é arte.
    Controlem suas proprias vidas e sigam suas votades,no final todos morreremos e simplesmente deixaremos de existir,afinal,nem DEUS existe.

    Acorda pessoal.

    ResponderExcluir
  66. tenho o corpo tatuado nas costas nos braços e no peito.. nem por caus disso deixo de ser cristao..
    bxteira tudo isso

    ResponderExcluir
  67. Discordo, acho isso um puro legalismo....

    ResponderExcluir
  68. /// meuslinks.com - Os SEUS links em um só lugar!
    Acesse, divulgue e concorra a um iPod Touch!
    Siga nosso twitter @MeusLinkscom e veja como participar.
    http://www.meuslinks.com

    ResponderExcluir
  69. bla bla bla...
    ridicula essa postura
    olha pastor.. internet tb eh pecado...
    cuidado pecador!

    ridicula essa postura...

    ResponderExcluir
  70. Mas Pastor, postando link no ocioso, com ads que levam a vírus e propaganda de produtos que não existem? Tsk, tsk, tsk. Façam o que digo mas não o que faço.

    ResponderExcluir
  71. caralho que babaquice, vim pelo ocioso achando que era informação mas era fanatismo. legal.
    depois crente não entende e fica surpreso quando é taxado de retardado.

    ResponderExcluir
  72. É impressionante como os lideres religiosos tem a capacidade de moldar interpretações bíblicas, conforme o pensamento de tal. Funciona mais ou menos assim, se eu não gosto de tatuagem falo para os meus fieis que isso é coisa do demônio e tá tudo certo. Se não gosto ou quero que meus fieis não gostem de um tipo de roupa ou penteado falo que é do demônio e tá tudo certo. A maioria das religiões tem suas crenças baseadas no conservadorismo preconceituoso e arrogante de alguns, que sufocam a liberdade de ação e pansamento de muitos.

    Prestem atenção nisso. A forma mais fácil de moldar um homem é pela religião, se quero que ele goste, digo que é algo abençoado por Deus e ta tudo certo e se quero que não goste digo que é coisa do demônio. Fácil, simples e muito mas muito errado.

    ResponderExcluir
  73. Jesus tinha tatuagem fi.... RIDICULO ALGUEM FALA QUE É PROIBIDO....''pastor'' abri sua bíblia ai apocalipse 19 versiculo 16... -.-


    BY: SHUYBI

    ResponderExcluir
  74. Olá, você menciona que na biblia não se encontra se pode ou não usar tatuagem, então leia: Leviticos 19:28 (NVI) "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor.
    Leviticos 19:28 (Almeida corrigida e revisada) "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR."

    ResponderExcluir
  75. vOU CONTAR UM SEGREDO PARA TODOS VOCÊS, em Levíticos 19:28 Jeová diz que não deves fazer tatuagens. Se fizer uma pesquisa mais profunda verás que naquela época quem costumava fazer esse tipo de desenho no corpo eram pessoas que ia contra as leis do verdadeiro deus.

    ResponderExcluir
  76. No alto da impáfia e sentimento de semi-deus dos homens... eles acham que o Deus todo poderoso, iria se preocupar com uma coisa tão pífia, como rábiscos na pele... pobre de ti, homem que acredita da maneira como enxerga o que quer, como e quando quer...

    ResponderExcluir
  77. Enfia a biblia no rabo, imbecil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado irmao com que tu falas pois um dia tu vai ler a sagradas escritura irei ora por voce padre pio 1994668537

      Excluir
    2. cuidado irmao com que tu falas pois um dia tu vai ler a sagradas escritura irei ora por voce padre pio 1994668537

      Excluir
  78. Ana Paula Salgado da Silva10 de abril de 2011 às 21:02

    bom a minha opiniao e a seguinte...na biblia diz q nosso corpo e templo do espirito santo.Mas isso so funciona para quem qr ser dele,pq o meu Deus nao e mal educado como satanás,ele nao entra na tua vida c vc nao qzr.pois ele disse:eis q estou a porta e bato,c alguem abrir,eu entrarei e cearei com ele e ele cmg.satanás e atrevido,diz as escrituras:E o inimigo veio c nao a matar roubar e destruir.entao c nosso corpo e templo do espirito santo nao devemos ser atrevidos a ponto de colocarmos este corpo da maneira q qzer-mos...eu fiz uma tatoo e nao e por isso q nao irei para o ceu,pq hj Jesus e nosso advogado e ele perdoa quando nos arrependemos,por isso todos q tem uma tatoo,podem sim ir para a igreja e ser grandiosamente usados por Deus.mas quem e cristao nao vale a pena fazer nada q nao seja movido pelo espirito santo,somente sinta-o e pergunte-o oq ele quer para vc...e por favor cristaos nao juguem a ninguem pq o senhor disse q:ai daqle q tokr em um ungido meu e uma pessoa tatooada pode ser ungida de Deus...

    ResponderExcluir
  79. "Conhece-se o cristão pelas suas obras."
    O dia que uma tatuagem te impedir de fazer o bem a gente conversa.

    ResponderExcluir
  80. Deveria ser proibido, ao invés da tatuagem, extorsão via pregação

    ResponderExcluir
  81. Pecado é você sair por aí Julgando os outros!

    ResponderExcluir
  82. Cada um faz o que quer, e só deve resposta à justiça dos homens.

    ResponderExcluir
  83. Não podemos fazer tattoos pq não devemos amar o q é do mundo mas, se vc for a uma reunião "cristã" estão todos muito bem arrumados, as mulheres maquiadas, com progressiva no cabelo e reparando na fulana q está sentada do lado...aí fala sério quem tem tattoo q é errado...acorda né...Jesus vai olhar o q tem no nosso coração e não na nossa pele...

    ResponderExcluir
  84. Tenho uma marca de nascença com o nome YHWH e meu filho tbm . Más não é tatuagem é uma marca de nascença .

    ResponderExcluir
  85. Cara, voce falou, falou... e nao disse nada! volta pro pre vestibular

    ResponderExcluir
  86. ...engraçado! a luxuria tambem é um pecado no entanto como vivem alguns pastores? ...eu digo em ambientes de extrema luxuria(edir macedo por exemplo)sera que eles prescisam d tanto para viver? e seus seguidores passando fome? enfim.. cada um faz o que quer da sua viada..

    ResponderExcluir
  87. Você é retardado?? [2]

    Na minha opniao. Crentes sao uns bando de idiotas.
    Ficam inventando umonte de coisa que nem existe.
    Eu é que nao vo seguir um DEUS, que manda seu filho pro inferno, so por que ele fez uma tatuagem.
    porra nenhuma bando de crente idiotas, voces tem preconceito com as coisas e fica falando que é deus que nao gosta. Qual é? voces sabem o que ele gosta? Quem é que sabe que DEUS nao tem um dragao nas costas?
    Voces falam muita merda..

    ResponderExcluir
  88. pastor vc esta desimformado pois em apocalipse 19,16 diz que até jesus tinha tatuagem ve la "na sua coxa e nas suas veste esta escrito rei dos reis senhor dos senhores"escrito na pele é tatuagem meu filho se liga

    ResponderExcluir
  89. Bando de otário fanático!! Eu tenho 3 tatuagens, vou fazer mais, creio em Deus e sei que Ele me protege! Aposto que o crente fanático que matou aquelas crianças inocentes no rio não tnha uma tatuagem se quer...e tinha MUITO DEUS no coração, e olha a merda q ele fez...me deixe em paz com as minhas tatuagens. Hipócritas!

    ResponderExcluir
  90. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir
  91. sou cristão a mais de 10 anos e que vejo é o seguinte, não há sim ou não para as tatuagens, é pecado em tão vá para as denominações que dizem ser pecado, por que há um padrão na Bíblia o de que Deus não entra em discussões sobre quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, o que será dos irmão que se convertem, vão viver com um senso de culpa por que fizeram sua tatuagens,é uma carga que a denominação põe não Deus,e pastores por favor se preocupem em pregar o Evangelho sem carga sobre a igreja, pois eu sei que sou pecador,não preciso de que coloquem mais uma carga além do que já tenho, pois nós as ovelhas somos de Deus e não da denominação,temos UM DONO,não se engane Ele nos conhece,Deus abençoe

    ResponderExcluir
  92. leandro valentim e vicennti,vão a mera seus mané...primeiro olhe pra vc pra depois vim falar dos crente..faloo?

    ResponderExcluir
  93. FICO TRISTE POR VER TANTOS JOVENS, COM A CABEÇA VIRADA, BUSCAM AO SENHOR SOMENTE SE FOR PARA REALIZAR OS SEUS PRÓPIOS INERESSES E SUAS VONTADES, A PORTA DO CÉU É ESTREITA MEUS AMIGOS,E SE VCS QUEREM O SENHOR JESUS EM SUAS VIDAS ENTÃO É MELHOR LER A BIBLIA COM MAIS CALMA,E BUSCAR O DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO SANTO LEIA:SALMOS:1-1,6 /LEVÍTICO:19-28

    ResponderExcluir
  94. Graça e Paz! Queridos que já postaram e que ainda vão postar, só tenho uma coisa a lhes dizer:
    Deus deu-lhes o livre arbítrio. Sou evangélica por minha escolha e não me tatuarei por escolha própria.

    ResponderExcluir
  95. Olha...esse é o tipo de argumento que eu mais ODEIO, argumentos do tipo: "se você fizer isso, não tem como glorificar a Deus"
    cara, DEUS, ele admira o que reside na nossa alma, que é a paz, o perdão, o amor, a sabedoria, você realmente ACHA que DEUS o ser que criou TUDO, TODOS, o ser mais PERFEITO, AMOROSO, MISERICORDIOSO, vai deixar de amar uma pessoa, por quê ela fez uma tatuagem ??? Você realmente acha que é impossível glorificar a Deus por quê a pessoa tem uma tatuagem ???
    Cara, tatuagem é uma coisa, FÉ é outra coisa, GLORIFICAR, é outra coisa. É incrível, como existem pessoas que tem o papel de pregar a palavra para centenas de pessoas, e tem uma mentalidade assim, é isso, que torna a maioria dos cristãos são pessoas com falta de conhecimento,tanto é que ISSO me fez me afastar um pouco do cristianismo, pessoas assim, achando que tudo é pecado, que Deus vai lançar a pessoa no inferno na eternidade, por causa de algo assim. DEUS é muito maior que tudo isso que vocês pensam.

    ResponderExcluir
  96. Olha primeiramente quero dizer, Sou extremamente confinado a Deus Criador e seu Filho Jesus, e sempre vou levá-los no meu coração, e sim tenho tatuagem nos braços.

    Uma simboliza o Guerreiro do Armageddon ( Jesus ), e no outro uma menor simbolizando Amor a família, e pretendo continuar.

    Estou 1000x mais Cristão hoje, do que na epoca de criança e olha que iria direto para a Igreja.

    Precisamos de Fé, e nao nenhuma religiao mais nesse mundo.

    Faço da minha vida, uma vida digna, pois se é para viver longe do pecado, ou com medo de fazer o mal, ou andar na linha, eu preferia nao ter nascido, e isso ninguém desejaria, ou sim?
    Nunca gostei de alcool e seus derivados, nao pretendo fumar, sou contra o modismo de hoje em dia totalmente e suas influências.

    Minha opnião, é por causa de pessoas que Apenas julgam e criticam(e nao entendem e ensinam) que o mundo está como está.
    É por causa desses que vivem com medo, que o mundo está tao facil para se dominar.

    Leia Apocalipse 19, e verás que até Jesus irá fazer guerra, e virá com íra(pecado). Mas porque? Porque essa é a solução.

    ''Os grande só são grandes porque estamos ajoelhados''

    ResponderExcluir
  97. Primeiramente Boa Boite a todos ,
    Sinceramente Se temos q ser um povo separado,
    E ter o brilho de Deus em nós Pra q fzer e querer
    ficar igual as pessoas q não andam segundo a vontade de Deus ?
    Por isso q agora num da p saber quem é cristão ou não, Pq os próprios da igrejas querem ficar iguais os do mundo ,se atraem pelo q esta fora da igreja
    não só tatuagem ,mas várias outras coisas os jovens cristão querem copiar . ai me fala onde está o povo separado pra Deus Q ao olhar a gente ve q é um homem e uma mulher de Deus , num tem são raros, pois querem se igualar aos q não seguem a palavra de Deus .
    E por esse NADA HAVER q o inferno ta cheio .
    bjss
    e não sou da igreja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a Bianca...

      Fico triste por ser necessário alguém que não é evangélico alertar os "crentes" em cristo Jesus.
      Que Deus tenha misericórdia de nós...

      Fica a dica: "E não vos conformeis com este mundo..." Precisamos ser diferentes!

      Diz a palavra que se o nosso "olho nos escandalizasse era pra arrancá-lo". Isso quer dizer que precisamos arrancar de nossa vida aquilo que nos escandaliza.

      Fiquem na paz do Senhor!

      Excluir
  98. Soh fala merda ...
    Deus vai olhar pra tua fé,não pra tua tatuagem,pro teu piercing...

    #ficadica ;D

    ResponderExcluir
  99. Ser cristão, é ir na direção contrária do mundo e não ir pelo mesmo caminho que o mundo anda. seguir o curso desse mundo é ir contra Deus. As pessoas estão tão tomadas pelos conceitos de certo e errado do mundo, que não enxergão os seus erros. Temos que vigiar, para não sermos seduzidos pelos apelos do mundo.
    I João 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

    ResponderExcluir
  100. Já pensou se os pastores da casa do Senhor fossem todos tatuados? Que ambiente se tornaria o templo de Deus? Será que os "homens de Deus" teriam credibilidade para falar de santidade?
    Qual o sentido de marcarmos o nosso corpo? Ele será transformado, de fato, porém enquanto vivermos na terra precisamos santificá-lo!
    "Vaidade, Vaidade... Diz o pregador, Tudo é vaidade".
    Me posiciono totalmente CONTRA! Não podemos fazer uma lista do que é certo ou do que é errado, mas precisamos ter discernimento e intimidade com Deus para que nosso coração e nossa vaidade não nos engane. Sei que quem busca a presença do Espírito Santo jamais se sentiria bem, fazendo tatuagens em seu corpo!
    Quem é batizado no Espirito Santo e o sente dentro de si... Quem o louva em sinceridade e prega sua palavra, sabe o que o agrada ou não!

    Santifiquemos a nossa vida e nos preocupemos primeiramente em não ESCANDALIZAR o nome do Senhor, antes de querer tatuar nosso corpo!

    Despertemos pois logo logo será chegado o reino dos céus!

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Dizem que fazer tatuagem é pecado, outros dizem que não devemos deixar nosso "eu" nos dominar, mas acredito que o cristão que quer fazer uma tatuagem quer simplesmente se deixar mais bonito (a), ha quem goste e há quem não goste, da mesma forma como tem muitos cristãos que fazem cirurgias plásticas para se tornarem mais "bonitas (os)", implantes, silicones, lipo, ou mesmo fazer uma progressiva, ou furar as orelhas, se maquiar, para mim é a mesma coisa. Quem quer fazer uma tatuagem faça, mas com prudencia, não leve isso como um amuleto, ou algo que traga energia positiva ou algo parecido, Jesus Morreu por nós para que vivessemos com a certeza de que ele estaria do nosso lado, não precisamos de marcas para saber que Ele esta conosco, Quer fazer tatuagem, escolha desenhos que não tenha nenhuma procedência maligna, e outra coisa. nós temos nosso guia que é o Espírito Santo, ore a Deus e peça ao Espírito santo que te guie em todas as suas atitudes, no máximo converse com seu Pastor. Que Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  103. Olá, paz do Senhor! A bíblia também diz que Deus não vê como o homem vê. Brincos também é um tipo de marca, o furo pode até tapar, mas continua a marca nas orelhas. Eu não tenho tatuagem, não sei se farei um dia, vontade não me falta. Sou uma mulher que foi criada na Assembléia de Deus e até hoje permaneço nela, fiel e firme, graças a Deus. Porém, não creio que os versos usados devam ser usados como algo que justifique a não se fazer tatuagem. Se for assim, posso citar várias coisas que também se encaixam nesses versos e que cristãos fazem sem problema algum. Então, eu creio que é algo do consciente de cada um, através do entendimento do Espírito Santo. Tatuagem não é algo diferente de brincos, e isso invadiu até as Assembléias que eram super tradicionais. Deus quer um coração sincero. Nosso corpo perece, a nossa alma e espírito é que são importantes para Deus. É claro que devemos tomar cuidado para não escandalizar o nosso próximo... Mas, se for uma tatuagem que simbolize algo especial, não vejo problema algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo ITs 5:23

      O texto Deus claro que Deus quer que santifiquemos todo o nosso ser e não somente a alma. O ser humano é um todo.

      Quem fere a alma fere o corpo, quem fere o corpo fere a alama.

      Excluir
  104. Ah, quanto a renunciar o nosso querer... Se formos viver isso ao pé da letra, teremos que viver em quartos brancos. Deus nos deu liberdade para adorá-lo da maneira que pudermos, mas que seja com o coração de um verdadeiro adorador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o ladrão roube para a gloria de Deus, a prostituta se prostitue para gloria de Deus, o pedófilo viva para a gloria de Deus, e tatuador danifique seu corpo para a gloria de Deus.


      Os fins não justificam os meios.

      Excluir
  105. O certo seria a gente perguntar para o próprio DEUS rsrs...

    ResponderExcluir
  106. Deus não vê como o homem vê, Ele julga o coração, não a aparência (1 Samuel 16:7). Fiz uma tatuagem ontem e eu tenho certeza que as pessoas que um dia saberão sobre o amor de Deus através de mim não vão se importar com o fato de eu ter um JC(Jesus Cristo) escrito no meu braço, imagino que elas estejam precisando mesmo é saber o quanto Deus as ama, ouvir sobre um lindo plano de salvação para a alma delas, SE elas notarem que eu tenho uma tatuagem isso não vai mudar a vida delas, porém, se eu me calar sobre essa verdade eterna isso sim vai mudar suas vidas. Deus é forte, doce, impressionante, consolador, redentor, amável, misericordioso e essas qualidades continuaram as mesmas depois que eu fiz tatuagem, a influência dessas qualidades sobre a minha vida também continuou a mesma. O meu Jesus vai voltar e na sua coxa está escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos temos erros. Se Deus fosse mudar o que ele sente por nós por aquilo que fazemos a salvação seria pelas obras e não pela graça de Deus.

      Pecado não é um ato, pecado é um estado do homem após a queda de Adão.

      A pessoa é livre pra fazer o que ela quiser, só que ela deve pensar nas consequencias desses atos. Ela não deve usar a liberdade para fazer o que bem entender com o seu corpo, com as pessoas, ou com Deus. Deve refletir se aquilo de alguma forma não escandaliza seu irmão, ou vizinho, ou agride seu corpo, ou desonra sua criação, somos criados a Imagem e Semelhança do proprio Deus, Deus nos moldou como vasos.

      Não é porque o seu cantor predileto tem, ou seu amigo, ou a moda pede, a tribo, que a pessoa deve fazer tatuagem.

      Tudo me é licito, mas nem tudo me convém.

      Não vejo como a tatuagem convenha ao crente, mesmo para o evangelismo, pois, o mal que você não quer para voce, voce não pode sugeri-lo para outra pessoa.

      Excluir
  107. Levítico 19:28 "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor"

    ResponderExcluir
  108. Deus tem misecorida dessas pessoas que nao acreditam Nele, so Jesus mesmo!

    ResponderExcluir
  109. Muitos querem justificar seus erros baseados nos erros dos outros pelo que vejo aqui

    Se me perguntarem se eu concordo que mulheres usem brinco, implatem silicone, façam cirurgias plásticas etc, vou dizer que é mesma coisa que as tatuagens. Porém existem alterações e implantes que tem função corretiva também. Mas, tatuagem não há nenhum motivo plausível pra se fazer, apenas a satisfação do ego pessoal (Masoquismo) de ferir o corpo e mostrar que fez.
    Muitos pastores, por exemplo, não tocam no assunto do silicone ou brinco, não porque aprovam a prática, mas porque o assunto é polêmico e causa divisão na igreja. Eu sempre fui contra. Mas, tem coisas que passam dos limites como as tatuagens, aí não dá pra ficar quieto.

    Se Deus não se preocupa com a aparência então por que estas pessoas gostam tanto de fazer tatuagem? Não é uma questão externa também? É um tiro no próprio pé e simplismo.

    Eu acho diferente. Deus quer que cuidemos tanto da alma como do corpo. Deus não vê nossa aparência quando somos pessoas simples, abastadas, diferentes por debilidades físicas, raciais, altura sexo, etc. Mas, isto não quer dizer que Ele está nos dando uma autorização para fazermos o que bem quisermos com a nossa carne.

    Olha só como Deus se preocupa com o externo, com corpo:
    Rm 6:12
    “Não reine, portanto, o pecado em vosso CORPO mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; 13nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.”
    Rm 12:1
    “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
    ICo 6:13
    “Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.”
    ICo 6:19
    “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”
    2Co 5:10
    “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.”
    Fl 1:20
    “também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo”
    Fl 4:4
    “que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra”
    Fl 5:23
    “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”
    Isso sem falar que fomos criados a imagem e semelhança de Deus perfeitos sem necessidade de modificações tão tolas como as tatuagens.
    Quem fez peça perdão e se tiver condições de tirar é melhor, e que está pensando em fazer busque a Deus e boas amizades que sejam leais a Deus e a sua palavra.
    E não me venha com esta retorica barata de que não julgueis. Deus me pede para não julgar mas não pra ser idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos vesros acima diz que devemos conservar o corpo integro. Integro significa completo, pleno, sem mudanças. Esta deve ser a meta do crente.

      Excluir
  110. Deus tenha misericordia desta geração de crentes modernos.

    Estamos ficando piores do que o proprio mundo.

    ResponderExcluir
  111. Só para refletir: Ap. 19.16 - 6 "E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."

    Quando fala-se do Templo do Espírito, a afirmação de "manchar" é mais uma questão de tradições e costumes do que de doutrina própriamente dita. Não poderia eu ter a intensão de embelezar o Templo com uma tatuagem, pintura, brinco, corte de cabelo, roupa e afins...

    DEUS trata em particular com cada um, não deixe ser traído pela carne nem pelas falsas doutrinas ou mesmo questões relacionadas a costumes.

    Homem usar saia é pecado? Se eu entrar na minha igreja de saía, serei bem visto? E se eu entrar em uma igreja cristã na escócia, serei bem visto?

    ResponderExcluir
  112. “Só para refletir: Ap. 19.16 - 6 "E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."”
    Resposta:
    O livro de Apocalipse é de interpretação simbólica em sua maior parte, por isso não se pode interpretar que Jesus de fato tinha uma tatuagem, até mesmo porque você pode por várias maneiras escrever algo no corpo sem que isto seja feito com uma tatuagem. Cristo vindo sobre cavalo, agua em sangue, a mulher vestida de sol, etc. tudo é simbólico no livro. Ninguém sabe se João tinha uma tatuagem em mente quando escreveu esta passagem, ela não prova nada.

    “Quando fala-se do Templo do Espírito, a afirmação de "manchar" é mais uma questão de tradições e costumes do que de doutrina própriamente dita”
    Resposta:
    Nem toda tradição e nem todo costume são convenientes para um cristão. A pessoa pode ter o costume de pecar. Uma pessoa pode ter o costume de cortar o cabelo, a unha, a barba por diversos motivos plausíveis e depois se arrepender, mas a pessoa que faz tatuagem não tem nenhum motivo plausível para manchar este templo do Espírito Santo. Raspar pelos do corpo pode até ser benéfico ao próprio corpo e são costumes absolutamente sociáveis e com uma função: higiene, profissão, etc. Cabelo, barba cresce de novo e é permitido pela Bíblia Lv. 14.
    ___________________________________________
    “DEUS trata em particular com cada um, não deixe ser traído pela carne nem pelas falsas doutrinas ou mesmo questões relacionadas a costumes.”
    Resposta:
    Tatuagem é uma alteração corpo, não pode ser colocada simplesmente como uma questão igual a roupa, pelos e cabelos. Se fosse, ninguém teria tanta dúvida sobre isso. Um cristão com bom senso amaria sua própria criação, não a desonraria nunca, a alterando.
    Imagine um dia você não conversando não com a imagem de seres humanos mas com figuras de escorpiões, plantas, cobras, borboletas, etc. Como você poderia dizer a um não cristão que você é um milagre da criação, um retrato perfeito do seu criador (Gn 1:26, 5:3, 9:6; Cl 3:10).

    ResponderExcluir
  113. O Corpo não foi criado como uma massinha para ficar moldando como se bem quer ou folha para ser rabiscado ou grampeado, não importa se é uma tatuagem, implante de silicone ou fura-lo com brincos e piercings.
    Seja coerente com você mesmo. Valorize sua criação, cuide da sua saúde e do seu corpo como ele é.

    ResponderExcluir
  114. cada um faz com o corpo o que quiser, cortar, furar, pintar . na morte haverá o julgamento final, aí é cada um por si.

    ResponderExcluir
  115. Então ela pode praticar o homossexualismo ou sexo grupal com o corpo, ou fazer operação de mudança de sexo, colocar três peitos como uma artriz fez recentemente, etc?

    Evidentemente cada um tem a liberdade de escolher o que fazer em qualquer área da vida seja no corpo, seja na vida espiritual, mas a Bíblia nos dá base pelo que seremos julgados.

    ResponderExcluir
  116. eu fiz uma tattoo no pulso com o letra J , que se refere a primeira letra do nome do meu noivo,antes de fazer eu pedi a permissão de Deus , até pq não fiz pensando no mal ou em fazer por mal, fiz e estou me sentindo mto bem, nada mudou na minha vida, fiz essa tattoo depois de 4 anos convertida e acho que Deus não vai me condenar por isso, tem tanta gente que faz coisas piores e pro mal , eu fiz mais pra me sentir bem e ficar bem comigo mesma.. continuo indo a igreja normal, nao me atrapalhou em nada ,.. sigo minha vida normalmente..algumas pessoas da igreja me julgaram.. mais quem pode me julgar somente é Deus e Jesus Cristo.. não é homem nem mulher..estou me sentindo bem e em paz isso é o mais importante.. se eu estou certa ou errada.. só Deus pode me julgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conversa de que a pessoa se sente bem, é a mesma que eu ouço de muita gente vive aprontando ai no mundão, e ainda fala que tem paz com Deus.O homossexual, a prostituta,o traficante, etc. tem um monte deles hoje indo pra igreja, e diz que são zelosos cristãos.

      A Bíblia é contra, isto é o que importa, agora se a pessoa continua relutante e não reconhece seu pecado. A bíblia é clara entrega esta pessoa pra Deus. Não dê bolas com gente que diz que ama a Deus, mas também ama a Cultura do diabo.



      Minha vida é pautada pela Bíblia. Não é porque o sujeito anda com a Bíblia debaixo do braço, mas faz um monte de coisa errada ai no mundo eu é meu irmão.

      Excluir
  117. Quem disse que não tem na Bíblia sobre tatuagens??
    "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor." Levítico 19:28

    Quem acha que os mandamentos se acabaram com Jesus estão enganados.

    ResponderExcluir
  118. Tudo é Licito mas nem tudo é permitido, muitos estão se apegando nesta passagem mas se esquecendo que temos o livre arbitrio, e tanto quanto para pecar ou não, porém qual o verdadeiro beneficio de ter o corpo marcado???
    Será quem tem edificação?
    Será que estará contribuindo para evangelização?
    Tatuagem é vaidade, se é vaidade para que serve?
    Até hoje nunca vi uma tatuagem que traz beneficio, ou que traz edificação, por isto o nome de Cristo nunca será exaltado através de uma tatuagem.
    Não sou radical, porém que beneficio isto tem?
    Nenhum;
    Causa escandado ficam para a Obra do Senhor.( Pois muitos ficam escadalizados com certas atitudes de pessoas que se diz Cristã e marca o Corpo, Como está escrito em Levitico 19:28(Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem marcas em si mesmos. Eu sou o Senhor." e onde ha escando há pecado!
    Muitas tatugem efetuada no corpo de uma pessoa são em locais do corpo em que a pessoa tem de expor o corpo para que quem está fezendo tenha liberdade de realizar a operação, será que que está fazendo a tatuagem é tão santo que não vai sentir desejo carnal ou atração pela devida pessoa?
    E quando o espirito Santo te abrir os teus olhos para o que fizeste e houver arrependimento como você ficará? triste envergonhado, ou não está nem aí???!
    As veste pode ser branca mas estão manchada pelo pecado da desobediencia, a arrogancia, da intolerância.
    E por fim é por ai que o inimigo está implantando o seu reino em muitos corações e muitos não estão nem percebendo, mas estão como morto vivo na casa de Deus, não recebendo o batismo com o Espirito Santo, Os Dons Espirituais.
    Mas sim fazendo pouco caso ou nenhum do sacrifio de Cristo por si.

    Devemos sim ter em nós a Marca de Cristo....
    Amor a sim e ao proximo.
    Quem ama a si mesmo não se deixa levar por doutrinas de fabulas.
    porém muitos estao tento comichões nos ouvidos e distorcendo a verdadeira palavra de Cristo...
    As Sagradas escrituras.




    ResponderExcluir
  119. Ainda não tenho uma opinião formanda sobre o assunto, mas acho que quem usa como argumento Levítico 19.28, está equivocado. Pois, caso você se interessar e ler o que há antes disso, verá que na verdade as coisas não estão tão explícitas assim. No versículo anterior (Levítico 19.27) está escrito: "Não cortem as pontas dos cabelos em redondo e não aparem a barba"; quer dizer então, que já estamos todos errados. Ou por acaso alguém aqui não corta os cabelos ou não apara a barba? Esse capítulo corresponde ao que Javé disse a Moisés, para que ele pudesse passar tais ensinamentos para a comunidade, mas naquela época, quem costumava fazer tatuagens no corpo eram pessoas que iam contra as leis do Senhor. Hoje em dia, existem tatuagens que não significam nada demoniaco ou algo do tipo. Eu, por exemplo, penso em fazer uma tatuagem nas costas escrito "Rafaela", que é o nome da minha irmã. Ainda não fiz pelo simples fato de não ter me decidido se as leis de Deus aprovam ou não. Como disse, não tenho uma opinião formada ainda, mas não acho que usar Levítico 19.28 como argumento seja correto, pois, se formos analisar esse trecho, já era! Quando Javé disse isso a Moisés, as coisas eram diferentes. Não estou apoiando nem criticando a tatuagem, só acho que usar esse trecho da Bíblia é um equívoco.

    ResponderExcluir
  120. Eu so acho que Deus não vai vir aqui buscar corpos, vai vir aqui buscar almas. Eu tenho temor a Deus, mas não creio que Ele será tão insencivel ao ponto de condenar todos olhando o exterior, creio que ele vai olhar nossos corações, Ele é misericordioso.

    ResponderExcluir
  121. Sou cristã quero fazer uma tatuagem vou pro inferno se eu fizer ?

    ResponderExcluir

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!