13 de fev. de 2009

(Tema 11) HERÓIS DESCONHECIDOS

"Aí Jesus chamou os discípulos e disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos. Aí Jesus chamou os discípulos e disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos". (Marcos 12:43,44)

Houve um período na história do Brasil no qual havia escravos. Alguns senhores libertavam os seus escravos, dando-lhes uma carta de alforria.
Um dia Jesus deu uma carta de alforria a uma mulher adúltera. Jesus perdoou Maria Madalena de forma incondicional. Não pediu nada em troca. Apenas lhe disse: “Eu também não te condeno. Vai e não peques mais”. Em outras palavras, Jesus pedia de Maria obediência para que não voltasse a ser escrava. Quando Jesus liberta, a libertação é completa! Não é aparente.

Em toda a Bíblia há relatos de situações nas quais os profetas de Deus encontraram pessoas que tinham necessidades físicas, espirituais ou financeiras. Geralmente os profetas eram chamados para cuidar dessas pessoas de alguma maneira especial, mas pelo menos uma vez a situação foi invertida, e uma viúva teve que ajudar um profeta (2 Reis 4:1-7).

Todos os dias Jesus encontrava pessoas que iam até Ele para receber ajuda física e espiritual. Aprendemos muito com um desses personagens menores. Leia Lucas 17:11-19.

Leia Marcos 12:41-44. Considerada uma pessoa sem importância por muitas pessoas de seu tempo, a viúva pobre foi muito valorizada aos olhos de Jesus porque deu tudo o que tinha.
A história da viúva também ilustra a importância dos papéis coadjuvantes na Bíblia. Esses personagens, embora não sejam pessoas importantes, demonstram algo fundamental a respeito de Deus e seu reino. Nessas histórias, cada pessoa dá o pouco que tem.

Já houve momentos em sua vida em que você se esqueceu de agradecer a Deus e dar glória a Ele pela forma como o abençoou?

Fonte: Bíblia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!