13 de fev. de 2009

(Tema 4) CRIATIVIDADE E ROTINA

Um dos atributos divinos que aparece no relato da criação em Gênesis 1 é a criatividade de Deus. Quando decidiu criar o ser humano parecido com Ele, deu-nos essa capacidade inventiva. Freqüentemente a sociedade bloqueia a iniciativa criativa das pessoas; sobretudo, de jovens adolescentes. A criatividade tem seus limites. Exageros podem ultrapassar as expectativas sociais - o que poderia produzir resultados indesejados. O senso crítico, a observação acurada e as necessidades ajudam as pessoas no desenvolvimento de suas habilidades criativas.

Observe um vaso com flores variadas, e pense na criatividade de Deus. Deus não poderia ter criado todas as flores iguais? Poderiam, e nem por isso deixariam de ser belas. Mas, o que Ele fez foi esbanjar criatividade! O que você acha que Deus espera de nós? Com que propósito nos deu habilidades diversas?

Deus espera que você use a sua potencialidade. Não se pode esperar que um copo que tenha capacidade para 100 ml seja cheio com 1000 ml. Mas por que um copo que poderia estar cheio com 1000 ml só tem 100? Eis a questão. Deus não cobrará mais do que nos deu. O que espera é que nossas potencialidades sejam usadas.

Peça a ajuda de Deus para desenvolver a criatividade sadia em sua vida e alcançar outros com ela.

Fonte: Bíblia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!