13 de fev. de 2009

(Tema 5) DESENVOLVENDO PRIORIDADES CRISTÃS

"Jesus respondeu: - É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças. E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois".(Marcos 12:29-31)

Duas grandes prioridades bíblicas são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Há na vida muitas outras prioridades, mas deveriam estar centralizadas neste amor mais elevado. Nem sempre o que se faz está errado. O problema é o envolvimento com o que não é prioridade na vida. Quando um adolescente estabelece claramente suas prioridades, economiza tempo e esforços no que de fato vale a pena.

Alguns personagens bíblicos tiveram dificuldades com suas prioridades. Leia os seguintes textos: Juízes 16:15-19; Lucas 9:46-48; Lucas 18:18-23.

Em todas as decisões que tomamos em nossa vida estamos agindo, conscientemente ou não, com base em nossas prioridades. É bom ter em mente a lista de nossas prioridades para que, quando tivermos que tomar uma decisão importante, estejamos no controle da situação.

Em Marcos 12:28-34 encontramos as prioridades ideais para nossa vida: amar a Deus de todo nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Se fizéssemos destas prioridades um padrão para nossa vida, elas afetariam todas as nossas outras escolhas, desde a nossa maneira de agir até a forma como tomamos importantes decisões em nossa vida. Na verdade, se Deus estiver em primeiro lugar, todo o resto vai encaixar-se perfeitamente. É quando nos colocamos em primeiro lugar que começam os problemas. Encontraremos muito mais felicidade se permitirmos que as prioridades de Deus governem nossa vida.

Fonte: Bíblia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!