13 de fev. de 2009

(Tema 6) MÚSICA SECULAR

"A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio". (Lucas 6:45)

Este tema procura dar um alerta com relação à influência da música na nossa vida. Ela tem a capacidade de eternizar pessoas e momentos importantes pelos quais passamos. Entretanto, poucas vezes ela passa despretensiosamente. Da mesma forma que a música pode nos aproximar de Deus, ela também pode nos afastar dEle. Por isso, precisamos ser cautelosos, pois a música pode influenciar nossos atos para o bem ou para o mal, sem que nos apercebamos. Se a influência for completamente descuidada, é possível chegar a ponto de a música tornar-se um vício, e daí ela terá o controle sobre a vida. São necessárias comunhão com Deus e sabedoria do Espírito Santo para fazer boas escolhas.

A música tem o poder de aumentar a quantidade dos frutos do Espírito em sua vida, citados em Gálatas 5:22-23. A música também tem o poder de envenenar sua mente e influenciar suas ações.
Alguns grupos seculares querem que você acredite que seguir a Jesus é burrice e fraqueza. É por isso que é tão importante que você proteja seu coração e mente.
Leia 1 João 2, especialmente os versos 15-17.
Porque não tomar algumas decisões hoje sobre o que você costuma ouvir?

A música secular (que não tem qualquer relação com religião), não é necessariamente má. De que tipo de música você gosta? Ninguém pode decidir por você o tipo de música que você prefere. Mas pode ter certeza de que as músicas que aprende agora estarão guardadas para sempre no banco de dados de sua memória. Leia Salmo 19:14 e Filipenses 4:8.

Enquanto você busca sabedoria ao formar seus hábitos do que ouve, estude Hebreus 12:1,2,13.

Considere:
# A música que eu aprecio ajuda a manter seus olhos em Jesus, ou impede que eu cresça espiritualmente?
# Ela ajuda ou atrapalha aqueles que me tomam como exemplo?

Será que é possível o cristão encaixar-se em todas as situações que o mundo oferece? Há lugares, situações, eventos e ambientes nos quais o cristão não se encaixa. O seu formato não é compatível.

O que significa ser livre em Cristo? Há limites para a liberdade. Jesus nos libertou, inclusive da música secular que corrompe a alma, mas isso não nos dá o direito de fazermos o que bem entendemos. Ser livres em Cristo é experimentar a graça do perdão, obedecendo-Lhe a vontade para continuar sendo livres.

Fonte: Bíblia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal todos estão autorizados a deixar o seu comentário do conteúdo deste Projeto e assim que puder estarei lendo e se possível respondendo.
Fiquem com Deus!